30º B I Mec tem novo Comandante

por imprensa — publicado 04/01/2019 17h41, última modificação 04/01/2019 17h41
O presidente do legislativo, vereador Luciano Molina, acompanhado do vice-prefeito de Apucarana, Junior da Femac, participou da solenidade presidida pelo general Roberth Alexandre Eickhoff, comandante da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, sediada em Cascavel
30º B I Mec tem novo Comandante

Troca de Comando no 30º B I Mec

O presidente do legislativo apucaranense, vereador Luciano Molina, acompanhado do vice-prefeito, Junior da Femac, participou na manhã de hoje, no 30º Batalhão de Infantaria Mecanizada Sentinela do Norte do Paraná (30º BIMec) da solenidade de troca de comando. O tenente-coronel Alexandre Colombo assumiu a função. Ele substitui o também tenente-coronel José Barbosa Deina, que permaneceu por dois anos conduzindo a unidade do Exército situada em Apucarana.

A cerimônia foi presidida pelo general Roberth Alexandre Eickhoff, comandante da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, sediada em Cascavel e da qual o 30º BIMec é subordinado.

Apucarana tem atraído grandes comandantes. O novo comandante é um oficial muito preparado, capacitado, que estava servindo o Exército Brasileiro em Brasília e que acabou de fazer um curso militar na Alemanha. O tenente-coronel Colombo disse que escolheu Apucarana pela qualidade do equipamento militar existente e pela qualidade de vida da cidade, o que é atestado por índices de desenvolvimento humano, econômico e social.

Com 45 anos de idade, o tenente-coronel Alexandre Colombo está há 27 anos no Exército Brasileiro. Natural de São José do Rio Preto (SP), já serviu como oficial em diversas partes do território nacional e, atualmente, estava no Comando do Estado-Maior, em Brasília. Colombo é casado e tem três filhos.

RETRATO – Antes da formatura militar, que ocorreu no pátio do batalhão, foi inaugurado o retrato do tenente-coronel Deina na galeria de ex-comandantes. Deina é o 25º comandante na história do 30º BIMec. Deina recebeu também diversas honrarias, como a medalha guarani, o distintivo de comando e a bandeira insígnia do batalhão.

Foto: Edson Denobi (PMA)