Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Alcides reafirma compromisso por Câmara forte

Alcides reafirma compromisso por Câmara forte

por Administrador publicado 02/01/2011 12h36, última modificação 08/04/2016 16h46

APUCARANA Novo presidente da Câmara tomou posse domingo em sessão das mais concorridas

A volta das sessões itinerantes, levando a Câmara até os bairros, e da Câmara do Estudante, estimulando o debate e a formação política dos jovens, e firmeza na condução da CPI da Dívida Pública, que será implantada logo após a volta do recesso, em fevereiro, foram algumas das principais medidas anunciadas por Alcides Ramos Júnior (DEM), ao tomar posse na manhã deste domingo (02) como presidente da Câmara de Apucarana. A solenidade lotou a sala das sessões e contou com a presença do deputado federal Abelardo Lupion, presidente estadual do DEM, do empresário Humberto Amaral, presidente municipal do mesmo partido, do prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB), do vice-prefeito Waldemar Garcia (PSDB), vereadores, ex-prefeitos e várias outras lideranças.

Alcides é o terceiro membro da família a chegar à presidência do Legislativo, que também já teve no comando o seu avô, José Ramos de Oliveira, e seu pai, Alcides Ramos. Ele substitui Mauro Bertoli (PTB). A mesa diretora também passa a ter a presença de José Airton Araújo, o “Deco”, do PR, e Júnior da Femac (PDT), como segundo secretário. Valdir Frias (PTB) passa a ser o primeiro vice-presidente da Câmara eleito pela Vila Reis.

Alcides iniciou seu discurso citando São Francisco de Assis e garantiu que a Câmara será ainda mais forte e independente. “Neste mandato, os vereadores terão autonomia total para exercer o seu mandato”, afirmou. Ele também destacou as mudanças políticos que estão ocorrendo no Paraná e no País, com a posse de Beto Richa e Dilma Roussef. “O Brasil mudou e, temos certeza, Apucarana começa a mudar também”, acrescentou.

O novo presidente também reafirmou o compromisso de administrar com transparência, mantendo no site da Câmara a prestação mensal de contas e o relatório da receita e despesa, bem como de todas as diárias pagas a vereadores e servidores. Alcides Ramos frisou ainda que a Câmara vai estreitar os laços com toda a sociedade organizada. Segundo ele, um dos desafios de sua gestão será também adequar o prédio da Câmara para a próxima legislatura, quando, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cidades do porte de Apucarana passarão a contar com 19 vereadores.

Humberto Amaral, presidente do DEM em Apucarana, disse que com a Lei de Responsabilidade Fiscal, a Lei de Licitações e a parceria com o Ministério Público e o Tribunal de Contas, o vereador passou a ter função decisiva como guardião da coisa pública. Já o deputado federal Abelardo Lupion, presidente estadual do DEM, destacou o perfil conciliador da chapa vencedora, que mesmo tendo os votos para liquidar a disputa aceitou uma composição. “Mais forte e unida, a Câmara certamente terá papel decisivo para ajudar Apucarana a ser também uma cidade cada vez melhor”, frisou o parlamentar.

Algumas frases que marcaram a solenidade

“O Alcides Ramos pensa de forma aberta, é receptivo a tudo o que venha a tornar o Legislativo mais ágil, mais forte e eficiente em Apucarana. Não tenho dúvidas de que será uma grande gestão”. Júnior da Femac (PDT), segundo-secretário

“Deus, o amor e a família devem nortear o nosso trabalho. Sem Deus não existiria o amor, sem amor não existiria a família. Vamos trabalhar com Deus e com amor em benefício de toda a família apucaranense” – Valdir Frias (PTB), vice-presidente

“Eu e o Alcides estávamos disputando esta presidência, mas nunca deixamos de ser amigos e de nos respeitar um ao outro. Tenho certeza de que este será o melhor mandato da história da Câmara de Apucarana” – José Airton Araújo, o “Deco” (PR), primeiro-secretário

“O que todos esperam é que o Legislativo avance cada vez mais. Sabemos que Apucarana tem problemas, mas juntos é possível encontrar as soluções. O Legislativo é importante nesse processo porque representa os mais diversos segmentos da sociedade” – Lucimar Scarpelini (PP)

“O Alcides é jovem e o jovem tem força para fazer e vontade de vencer. Estamos num ano novo, com nova presidente, com novo governador e Apucarana também inova, e bem, com este jovem líder no comando do Poder Legislativo” – Marquinhos Martins (PTC)

“Está escrito que há um tempo para nascer, há um tempo para colher, um tempo para juntar, um tempo para espalhar, um tempo para plantar e um tempo para colher. A nova presidência certamente vai semear e Apucarana vai colher” – Telma Reis (PMDB)

“O Alcides Ramos, com sua garra e sua juventude, certamente tem tudo para fazer um trabalho marcante à frente da presidência da Câmara de Apucarana. O município precisa de pessoas assim e certamente vai ganhar muito” – Aldivino Marques, “Val” (PSC)

“Eu me considero um jovem vereador – pode não ser na idade, mas nas idéias e no exercício do mandato. Sei, porém, que tanto o Alcides como toda a chapa tem o melhor propósito, que é lutar pelo desenvolvimento de nossa querida Apucarana” – Luiz Brentan (PSDB)

“De minha parte, fiz o que pude para que a Câmara fosse independente e cumprisse o seu papel em Apucarana. Desejo sucesso ao novo presidente e a toda a mesa e equipe para que o Legislativo avance ainda mais” – Mauro Bertoli (PTB)

“Este grupo demonstrou que o companheirismo, a lealdade e a palavra empenhada ainda são valores que podem e devem prevalecer. Que bom ver esses valores triunfando no meio político” – Humberto Amaral, presidente do DEM/Apucarana.

“É importante destacar que o grupo, mesmo quando tinha a eleição definida, teve a grandeza de estender a mão para que não houvesse vencedores ou vencidos, mas sim uma Câmara forte e unida” – Abelardo Lupion, deputado federal e presidente do DEM/PR

registrado em: , , ,