Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Alcides reenquadra efetivos no Plano de Cargos

Alcides reenquadra efetivos no Plano de Cargos

por Administrador publicado 26/01/2012 10h51, última modificação 08/04/2016 16h46
O presidente da Câmara de Apucarana, Alcides Ramos (DEM), assinou nesta semana o ato que reenquadra os servidores efetivos dentro do Plano de Cargos e Salários, aprovado na semana passada pelos vereadores.

Com a medida, todos os servidores efetivos passam a ter regulamentados os benefícios previstos em lei, sem qualquer forma de privilégio ou distinção. “Com a aprovação do Plano de Cargos, estamos adequando a situação dos oito servidores efetivos e preparando a estrutura para os que serão recebidos através do concurso público até o final de maio”, anunciou o presidente.

Segundo ele, o Plano de Cargos e Salários vai disciplinar a situação dos servidores. “A partir de agora, todo servidor concursado vai entrar na Câmara sabendo quanto vai ganhar do início da carreira até a aposentadoria, com 30 anos de serviço, independente da vontade deste ou daquele presidente”, afirmou. O Plano criou o teto para a categoria, que será de R$ 11,8 mil. Este será o valor pago ao servidor de nível superior, com 30 anos de serviço.

Alguns servidores fizeram questão de destacar a conquista. José Carlos Sabino, diretor administrativo da Câmara, disse que o reenquadramento complementa as ações inovadoras implantadas na atual gestão. “À reforma do plenário, às obras para acessibilidade ao prédio do Legislativo e à criação do Centro de Inclusão Digital se junta agora o reenquadramento, uma conquista histórica para nós servidores”, afirmou. Júlio César Ravazzi destacou que o concurso público e a contratação de novos efetivos vai permitir que o Legislativo invista mais na qualificação do quadro de servidores, medida inclusive prevista no Plano de Cargos e Salários.

26-01-12