Aos 83 anos, morre o pioneiro Olívio Martins de Abreu
Olívio Abreu deixa a esposa Jacira, cinco filhos e oito netos
Faleceu na noite desta quarta-feira (03/04), no Hospital da Providência em Apucarana, o pioneiro Olívio Martins de Abreu. Ele estava internado há 08 dias e meses atrás passou por cirurgia cardíaca.
Casado com Jacira Ana Murial de Abreu, Sr. Olívio, que chegou ao Distrito de Pirapó, no ano de 1945, vindo trabalhar na cafeicultura, deixou cinco filhos: Carlos, Claudio, Ronaldo, Sandro e Sergei, além de 08 netos.
Muito conhecido e querido por todos no Distrito, Sr. Olívio seria homenageado pela Câmara Municipal de Apucarana. O vereador Franciley Preto Godoi, Poim, seu amigo pessoal e de toda sua família, propôs ao pioneiro o Diploma de Méritos em tarefas Comunitárias. A honraria foi aprovada por unanimidade dos vereadores.
“Recebi com pesar a notícia do falecimento do “seo” Olívio. Perdi um amigo. Um pai de família e um avô exemplar. Isso entristece todos nós aqui no Distrito. Ele era uma pessoa muito boa, querida, atuante e que fez muito pelo esporte no Pirapó. Tem uma história que vai ficar para sempre, é um exemplo a ser seguido por muitos”, disse o vereador Poim. “A todos os familiares, aos nossos amigos, que possamos encontrar o conforto nos ensinamentos e exemplos que ele deixou. Que Deus fortaleça a todos neste momento de dor”, completou.
Em nome de todo o Legislativo, o presidente Luciano Augusto Molina Ferreira, apresentou sua solidariedade a todos os familiares, através do seu filho Ronaldo Abreu, pertencente ao quadro de servidores desta Casa de Leis e a todos quantos tiveram a oportunidade de conviver com o Sr. Olívio.
QUEM FOI OLÍVIO ABREU
Sr. Olívio Martins de Abreu nasceu em 25 de dezembro de 1936 em São João do Nepomuceno, Minas Gerais. Casado com Jacira Ana Murial de Abreu.
Teve 05 filhos: Carlos, Cláudio, Ronaldo, Sandra e Sergei. 08 netos.
Nasceu no município de São João do Nepomuceno no Estado de Minas Gerais, chegou no Distrito de Pirapó - município de Apucarana - Estado do Paraná, no ano de 1945 vindo a trabalhar na cafeicultura.
Foi jogador de futebol amador entre os anos de 1953 a 1974 sendo várias vezes campeão pelo clube do Distrito, o "PIRAPO ESPORTE CLUBE", em torneios promovido pelo município e de várzeas.
No período de 1973 à 1980 foi Presidente do Pirapó Esporte Clube, cuidando do patrimônio do Clube, mantendo a estrutura e fazendo outras benfeitorias: piso era de terra batido foi gramado, ampliou o números de sócios, controle financeiro, recuperou o salão de eventos entre outras melhorias, sua gestão foi grande formadora de jovens jogadores e campeão das equipes adultas (aspirantes e titulares) do tradicional Torneio 1° de maio do município, Campeonato Amador Municipal e Regionais e torneios de várzea.
No ano de 1976 levou a agremiação por ser campeão da Liga Amadora Regional de Apucarana (L.A.R.D.A) sediada neste município, a disputar o campeonato da Taça Paraná de futebol, promovida pela Federação Paranaense de Futebol onde participava todas as equipes Amadoras Federadas do Estado, todos os campeões de suas regiões do Estado, conseguindo avançar nesta competição até a segunda faze, sendo eliminada pela equipe do XV DE NOVEMBRO do município de Londrina, onde está se tornaria campeão deste torneio.
*Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Apucarana