Após 26 anos de espera, moradores do “Ouro Verde” terão asfalto

por Administrador publicado 21/07/2014 13h36, última modificação 08/04/2016 16h56
Em evento realizado numa das residências de moradores do bairro que há 26 anos esperaram pelo benefício, o prefeito Beto Preto juntamente com vereadores assinaram neste sábado (19) a ordem de serviço para execução da pavimentação asfáltica em sete trechos de ruas da Vila Kaori Nakayama, no Jardim Ouro Verde.
Após 26 anos de espera, moradores do “Ouro Verde” terão asfalto

A obra, que será executada com recursos próprios do município, no valor de R$ 353.800,00, tem prazo de 10 dias para começar.

 

A solenidade de assinatura da ordem de serviço teve a participação de vereadores, da equipe de governo da prefeitura e principalmente de moradores do bairro que, depois de 26 anos de espera, transformaram o evento numa festa.

 

“A partir do início dos serviços, a empresa Tapalan terá 120 dias para concluir a obra que possui uma área total de asfalto de 3,5 mil metros quadrados”, informa o secretário de obras, Herivelto Moreno. Além da pavimentação, com a utilização da massa asfáltica CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), o projeto inclui drenagem com a construção de 398 metros de galerias pluviais, 1,3 mil metros de meio fio e 30 unidades de bocas de lobo.

 

O operador de máquinas Vagner Toledo, morador há 25 anos na Rua Jaime Broetti, lembra do longo período de espera para ver o asfalto chegar no seu bairro. “É muito difícil, principalmente nos dias de chuva. Desce muita enxurrada deixando tudo sem condições de andar. Fazia uma valeta no meio da rua e ninguém podia descer com o carro. Esse asfalto era nossa prioridade, mas só tinha promessa e agora o prefeito Beto Preto está transformando isso em uma realidade”, declarou Toledo.

 

O prefeito Beto Preto lembrou da reunião que teve como os moradores do bairro em março, quando assumiu o compromisso de fazer o asfalto. “Agradeço a confiança de vocês e quero ressaltar que o asfalto está chegando fora de ano eleição municipal. Posso garantir que será uma pavimentação de qualidade e reitero o meu compromisso de administrar para quem mais precisa do governo. Que essa obra venha para gerar saúde, segurança e conforto para as famílias”, disse o prefeito.

 

Beto Preto assegurou que irá se empenhar para solucionar outra questão importante dos moradores do bairro, que é a regularização fundiária. “Iremos regularizar a escritura das casas. Não vou sair do meu mandato sem resolver essa situação. Cada família vai estar com a escritura nas mãos”, garantiu.