Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Notícias / Apucarana passa a ter Semana Municipal de Combate às Drogas

Apucarana passa a ter Semana Municipal de Combate às Drogas

por Administrador publicado 22/09/2009 18h20, última modificação 08/04/2016 16h58
Por iniciativa da vereadora Lucimar Scarapelini (PP), a Câmara de Apucarana aprovou, nesta segunda-feira (21), o projeto de lei 199/2009, que institui a Semana Municipal de Combate às Drogas.

Segundo a vereadora, o objetivo é criar uma semana de reflexão sobre os efeitos do tráfico na sociedade e a busca de soluções através da mobilização coletiva. “As drogas são o grande flagelo do nosso tempo, principalmente o crack, cujo comércio vem vitimando um número cada vez maior de jovens em Apucarana e em toda a nossa região”, afirma a vereadora.

Ela lembra que nos últimos dias houve a apreensão de cerca de 10 quilos de crack em Apucarana, o que evidencia uma presença forte do narcotráfico nos limites do município. “Atrás disso vem a violência, a degradação da família e a destruição da vida. A sociedade não pode mais continuar convivendo com isso”, acrescentou.

Lucimar também destacou que á cada vez maior o número de mulheres envolvidas com o comércio de drogas. A vereadora ainda defendeu uma divulgação maior do Disk-Denúncia como ferramenta de combate ao tráfico. “A questão é grave. Nós entendemos que a mobilização deve ser permanente, mas que é preciso haver uma semana especialmente dedicada ao tema, com atividades especiais e fortalecimento do trabalho preventivo e de conscientização”, finaliza Lucimar.

registrado em: