Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Notícias / Apucarana poderá receber investimentos do Ministério da Pesca e Aquicultura

Apucarana poderá receber investimentos do Ministério da Pesca e Aquicultura

por Administrador publicado 01/02/2013 16h36, última modificação 08/04/2016 16h58
O Chefe do legislativo de Apucarana, José Airton de Araújo, o Deco juntamente com o vereador Luiz Magalhães se deslocaram a Brasília-DF durante essa semana com o intuito de discutir e analisar uma parceria junto ao Ministério da Pesca e Aquicultura.

A reunião realizada entre os vereadores apucaranenses e o Ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, tinha como objetivo estudar a viabilidade de um convênio para implantação de tanques para a criação de peixes na cidade.

O vereador Luiz Magalhães explica que o cultivo de tilápia, por exemplo, pode proporcionar muitas oportunidades de emprego e lucratividade ao piscicultor. “ Estamos procurando trazer novos empreendimentos para nossa cidade e,  se levarmos em consideração o grande consumo da carne de peixe em nosso país certamente esse projeto alcançará um grande sucesso” , destacou Magalhães.

O ministro Crivella acredita que Apucarana pode comportar o projeto, ele ainda destaca que o setor vem se desenvolvendo e a piscicultura mostra-se uma excelente alternativa de renda para os pequenos e grandes produtores rurais, com grande perspectiva de crescimento do setor.

Segundo dados da Universidade Federal do Paraná (UFPR), a aqüicultura é uma das atividades que mais tem crescido no mundo nos últimos anos.  Ela desempenha um papel econômico e social de grande importância, através da produção de alimento e geração de emprego, renda, e promoção da igualdade social.

O vereador Deco destaca que se o convênio for firmado o Ministério da pesca e Aquicultura fornecerá um kit para o início das atividades na cidade,  entre os itens estão inclusos ferramentas de nivelagem , retro escavadeira além de todo suporte necessário.

O Ministério da Pesca e Aquicultura enviará em breve até Apucarana técnicos especializados para avaliarem os recursos naturais da cidade.  Em seguida o projeto estará em pauta para discussão na câmara juntamente com os demais vereadores.

01-02-2013