Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Apucarana sediou, no domingo, Campeonato de Bandas e Fanfarras Paranaense 2019

Apucarana sediou, no domingo, Campeonato de Bandas e Fanfarras Paranaense 2019

por imprensa — publicado 24/09/2019 10h53, última modificação 24/09/2019 10h53
Vereador Gentil Pereira acompanhou todo o evento representando o Município de Apucarana
Apucarana sediou, no domingo, Campeonato de Bandas e Fanfarras Paranaense 2019

Campeonato de Fanfarras

No último domingo (22/09), Apucarana sediou o Campeonato de Bandas e Fanfarras Paranaenses 2019, promovido pela Liga Paranaense de Bandas e Fanfarras. Com apoio da Secretaria da Promoção Artística, Cultural e Turística da Prefeitura de Apucarana (Promatur) e Câmara Municipal de Apucarana, através do vereador Gentil Pereira, o evento foi realizado em frente ao Complexo Esportivo José Antônio Basso (Lagoão). Participaram 15 conjuntos, representantes de cidades como Itaguajé, Araucária, Paranapoema, Andirá e São José dos Pinhais.

Apucarana esteve representada pela Fanfarra da APAE, na categoria especial, que abriu as apresentações. “Foi um lindo espetáculo, não só da Fanfarra da nossa cidade, como de todas as demais que estiveram em Apucarana. Foi gratificante, e ao mesmo tempo emocionante, receber este importante evento, que desde o ano passado, em parceria com o ex-prefeito e atual secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, começamos a idealizar e, que, foi concluído e teve o apoio final, do prefeito Junior da Femac”, destacou o vereador Gentil Pereira.

Gentil fez questão de agradecer o apoio do prefeito Junior da Femac e anunciou que para o próximo ano já está certa a nova etapa do Campeonato para a cidade de Apucarana.

A programação, se estendeu durante todo o domingo, atraindo os olhares de muitas pessoas que passaram pelo local.

As corporações musicais concorreram nas categorias Banda de Percussão, Fanfarra, Banda Marcial e Banda Musical. Promovido pela Liga Paranaense de Bandas e Fanfarras, além da premiação em troféu, os vencedores de cada categoria se classificaram para o Campeonato Brasileiro de Bandas e Fanfarras, que vai acontecer em dezembro, na cidade de Guará (SP). “As fanfarras são celeiros de grandes talentos musicais e foi uma honra para Apucarana poder sediar este belo evento. A promoção da Cultura é uma das bandeiras da gestão Beto Preto”, afirmou Maria Agar.

“Agradecemos a todos os participantes do campeonato. Foi um evento incrível”, disse Johnny Liberatti, presidente da Liga Paranaense. Mais informações podem ser obtidas no endereço https://www.facebook.com/ligaparanaensedebandasefanfarras

No final do dia, ao lado do vereador Gentil Pereira, o prefeito Junior da Femac participou da entrega da premiação aos concorrentes.

Categoria: Infanto Juvenil

1º Lugar – Banda de Metais o Som da Banda
2º Lugar – Banda de Percussão Sinfônica o Som da Banda
3º Lugar – FAMUI – Banda Municipal de Itaguajé