Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Apucarana Sports apresenta jogadores e comissão técnica para o Campeonato Paranaense

por Departamento de Imprensa publicado 15/04/2021 14h02, última modificação 15/04/2021 14h02
Vereadora Jossuela e prefeito Junior da Femac acompanharam o evento

Apresentação dos Jogadores do Apucarana Futsal

A diretoria do Sicoob-Danês-Apucarana Futsal apresentou na manhã de hoje (quinta-feira 15/04), no Cine Teatro Fênix, os jogadores e comissão técnica da equipe que vai disputar o Campeonato Paranaense da Série Prata de Futsal de 2021.

A Vereadora Jossuela representou a Câmara Municipal de Apucarana ao lado do prefeito Junior da Femac e do secretário Municipal de Esportes, José Marcelino, Grilo. O convite para o evento foi feito pelo presidente da Associação Apucarana Futsal Clube, Luis Fernando Milan.

“Participamos deste importante evento para o esporte da nossa cidade representando, a pedido do presidente Poim, à Câmara Municipal que se tornou parceira dentro dos limites legais e incentivadora do Projeto Apucarana Futsal. Enquanto secretária Municipal de Esportes, participei e pude dar a nossa colaboração e contribuição ao time, e hoje como vereadora, quero continuar acompanhando esse trabalho que vai elevar ainda mais a nossa cidade no cenário estadual do esporte. Sei que os jogadores – tanto do masculino como do feminino - têm capacidade, talento e vão trazer boas notícias para todos nós, em breve. Vamos, com eles, conquistas a Série Ouro”, disse a vereadora Jossuela.

O prefeito Junior da Femac frisou o apoio do município às equipes. “Estamos com um projeto sério, com um planejamento forte, com parceiros engajados nesta luta. O Apucarana Sports está retomando a tradição do futsal na nossa cidade. Quem não se lembra das grandes conquistas? Quem não se lembra dos grandes jogadores que tivemos? É um momento especial, importante. Estão vindo da série bronze, tanto o masculino como o feminino e jogam a série prata com todas as condições de subir para a série ouro”, disse o prefeito que lembrou ainda que todas as medidas necessárias foram tomadas em função da pandemia.

A equipe masculina estreia amanhã (sexta-feira 16/04) jogando em casa e há vários meses vem treinando e se preparando para o campeonato. Segundo Milan, o calendário teve atraso em função da Covid-19. “Tivemos muito, mas muito trabalho, mas também treinamos muito, uma pré-temporada intensa e, tenho certeza que estamos preparados e vamos rumo a 1ª Divisão de 2022. Temos jogadores com experiência em grandes equipes do país e do exterior”, anunciou Milan.

EQUIPE

Reginaldo Silva, ex-Pitanga é o treinador do time que conta com 16 atletas. Para a disputa da Série Prata foram contratados o goleiro Felipe Mello, ex-Foz do Iguaçu; os fixos Bruno Kosloski, ex-Intelli-SP, e Rodrigo, ex-Laranjeiras do Sul; os alas Guezinho, que já disputou a Uefa Champions Leage Futsal; Danielzinho, ex-Vila Nova-MT; e André Nen, ex-Horizonte-CE; e os pivôs Gabriel Carioca, com passagens pelo futsal da Ucrânia e Portugal; e Felipe Papão, ex-São Miguel do Iguaçu.

Renovaram contrato o goleiro Maikon Gaburro e o ala Andinho. Também fazem parte do grupo de jogadores os “pratas da casa” Azuguir (goleiro), Pedro Venâncio, Nathan, Patrick, Danilinho e Léo Moraes.

1º JOGO

O time apucaranense estreia amanhã (sexta-feira 16/04), às 18 horas, no Complexo Esportivo Áureo Caixote, em Apucarana, contra o São Miguel.

Mesmo sem a possibilidade da presença de público, o campeonato foi liberado e as equipes vão disputar a competição em busca da classificação.

“Os jogos podem ser acompanhados pelas redes sociais. Vamos acompanhar e torcer pelo Apucarana Futsal”, conclamou a Vereadora Jossuela.