Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Arquitetura e Urbanismo: CAU/PR e Câmara de Apucarana estudam ações conjuntas

Arquitetura e Urbanismo: CAU/PR e Câmara de Apucarana estudam ações conjuntas

por Departamento de Imprensa publicado 07/06/2022 11h50, última modificação 01/07/2022 16h32
Poim recebeu o Conselheiro Ideval e a arquiteta Tábata Santos
Arquitetura e Urbanismo: CAU/PR e Câmara de Apucarana estudam ações conjuntas

Conselheiro Ideval, Presidente Poim e a Arquiteta Tábata

Na tarde desta segunda-feira (06.06), o presidente da Câmara Municipal de Apucarana, Franciley Preto, Poim, recebeu o Conselheiro do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná CAU/PR, Ideval dos Santos Filho e a arquiteta, Tábata Santos.

Durante o encontro debateram ações conjuntas entre o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná e a Câmara Municipal na área de Arquitetura e Urbanismo, em especial no que diz respeito à Assistência Técnica de Habitação de Interesse Social (ATHIS).

“Sempre gratificante recebermos profissionais interessados em colaborar ainda mais com o desenvolvimento da nossa cidade. E é isso que vemos no Conselho de Arquitetura e Urbanismo. Sei que teremos, em breve, bons frutos desse encontro e coloco o Legislativo à disposição do CAU/PR. Nosso objetivo é somar a todos os projetos e trabalhos que possam ser realizados em nossa cidade”, disse Poim.

Com relação a ATHIS, assunto debatido entre o Presidente e o Conselheiro, Ideval explicou que expressa na Lei Federal 11.888/2008, a assistência tem como um dos seus fundamentos o direito humano à moradia, conforme expresso na Constituição Federal de 1988. “A Lei procura assegurar que famílias com renda de até três salários mínimos recebam auxílio técnico público e gratuito para a elaboração de projetos, acompanhamento e execução de obras necessárias para a edificação, reforma, ampliação ou regularização fundiária de suas moradias”.

O resultado prático da visita será a interação de maneira simplificada e eficiente do CAU/PR e da Câmara Municipal. Ao final do encontro o Conselheiro e a arquiteta entregaram Agendas a todos os Vereadores da Casa.

registrado em: