Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Notícias / AUDIÊNCIA PÚBLICA NESTA QUARTA-FEIRA, NA CÂMARA DEBATE SITUAÇÃO DA AVENIDA MINAS GERAIS

por Administrador publicado 15/03/2011 12h20, última modificação 08/04/2016 17h21

- A Câmara de Apucarana vai sediar, nesta quarta-feira (16), a partir das 15 horas, uma audiência pública para discutir a situação da Avenida Minas Gerais. O evento vai reunir representantes da Viapar, da Rodonorte, da Polícia Rodoviária Federal, do Ministério Público, da Prefeitura, do DER e de outros órgãos. A audiência, aprovada por unanimidade, foi sugerida pelo vereador Júnior da Femac (PDT).

- A Avenida Minas Gerais é assunto freqüente na Câmara. Levantamento mostra que nos últimos anos foram apresentadas pelos vereadores 39 matérias sobre o assunto, mas os pedidos de semáforo, passarela, redutores de velocidade e outros investimentos não saíram do papel e pessoas continuam morrendo no trecho.

- Segundo Júnior da Femac, moradores em bairros próximos o procuraram para organizar um manifesto, inclusive com o bloqueio da avenida. “Se a audiência não der resultado, serei o primeiro a apoiar o movimento”, adverte. Neste ano, vários acidentes já foram registrados, inclusive com morte, ao longo da Minas Gerais, que atravessa a cidade de Apucarana. Estima-se que passam por ela, diariamente, 60 mil veículos.

- Por sugestão do vereador Aldivino Marques, o “Val”, e aproveitando a presença dos órgãos de segurança, também será debatida a segurança na Avenida Governador Roberto da Silveira.