Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Notícias / Audiência pública: participantes são favoráveis a Lei da Cisterna

Audiência pública: participantes são favoráveis a Lei da Cisterna

por Administrador publicado 13/06/2013 12h07, última modificação 08/04/2016 17h21
A audiência pública realizada nesta terça-feira (11) pelo Legislativo Municipal para discutir a viabilidade do Projeto de Lei 47/2013, de autoria do vereador Luciano Molina (PMDB), que visa normatizar a criação de cisternas, contou com a participação de representantes de várias entidades do município.

A intenção do vereador Molina é implantar o sistema de captação de água em imóveis com área superior a 150 m2, a fim de coletar águas da chuva e utilizá-las para lavar calçadas, veículos, etc. Segundo o vereador o projeto é capaz de atingir uma economia significativa do uso de água potável.

No decorrer da audiência várias questões foram levantadas, entre elas, os cuidados que devem ser tomados com a água coletada da chuva e também a obrigatoriedade de estender o projeto para lava-jatos e algumas empresas.

Durante a audiência pública o posicionamento dos representantes de entidades e populares se mostrou favorável à implantação do projeto no município.  Agora a intenção do vereador é voltar o Projeto de Lei à discussão e votação na próxima sessão.

13-06-13