Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Notícias / Bertoli avalia atuação da Câmara no primeiro semestre

Bertoli avalia atuação da Câmara no primeiro semestre

por Administrador publicado 11/07/2007 17h38, última modificação 08/04/2016 17h21
A Câmara de Apucarana divulgou na manhã de terça-feira (10) o relatório das contas do mês de junho, além do relatório das atividades legislativas do primeiro semestre.

“Foi um período dos mais produtivos. Basta lembrar que passaram pelo plenário 138 projetos de lei, 4 projetos de resolução, 38 requerimentos, 12 projetos de decreto legislativo, 6 moções e 130 indicações”, comentou ontem o presidente Mauro Bertoli (DEM).

Ele lembra que foram votados projetos importantes, como o que autorizou financiamento no valor de R$ 10 milhões para construção de escolas e melhorias de pavimentação, além de outros projetos que autorizaram a busca de recursos para a compra de uma miniusina de asfalto, a reforma da Praça do Redondo e a construção do Quarteirão da Cultura, além do programa de incentivo à industrialização, com a doação de terrenos para vários empreendimentos, entre eles o da Unifrango.

Quanto aos números de junho, Bertoli informou que a Câmara fechou o mês com um saldo acumulado de R$ 690.240,16. O duodécimo repassado em junho somou R$ 308.617,81, sendo que a saída foi da ordem de R$ 182.589,60. “O saldo está depositado numa conta separada e será somado às sobras do segundo semestre e devolvido à Prefeitura no final do ano, dentro do que prevê a lei”, acrescentou Bertoli.

Ele também informou que sessões extraordinárias serão convocadas para os próximos dias, a fim de votar crédito adicional suplementar. Segundo ele, as sessões não são remuneradas.