Bertoli recebe lideranças do Distrito de Pirapó

por imprensa — publicado 18/01/2017 14h19, última modificação 18/01/2017 14h19
Iluminação Pública e Segurança foram os temas do encontro
Bertoli recebe lideranças do Distrito de Pirapó

A gerente da Agência do Sicredi do Distrito de Pirapó, Regiane Cristina Lopes e o presidente da Associação dos Cafeicultores, Nilton Fornaciari, estiveram reunidos com o presidente da Câmara de Apucarana, vereador Mauro Bertoli no início desta semana. A visita teve como objetivo solicitar, através do Legislativo, melhorias com relação à iluminação pública e segurança.

“Após ouvirmos as reivindicações da gerente do Sicredi, entramos em contato com o Major J. Carlos, subcomandante do 10º Batalhão de Polícia Militar. Fizemos a proposta para que uma viatura fique a disposição dos Distritos de Pirapó e Caixa de São Pedro e outra nos Distritos de Vila Reis e Correia de Freitas para que rondas sejam realizadas 24 horas. O pedido vai deve ser analisado pelo comando do 10º BPM e em breve teremos um retorno”, destaca Bertoli.

Outra solicitação feita foi com relação a iluminação pública no local. “Eles pediram que fossem feitas as substituições das “lâmpadas amarelas”, por novas de vapor metálico. Esse trabalho já vem sendo realizado pela administração municipal sob o comando do prefeito Beto Preto. Levamos até o prefeito os pedidos e as devidas providências devem ser tomadas para que a substituição seja feita o mais breve possível, garantindo mais segurança a todos os moradores do Distrito”. Mauro lembra que desde o ano passado a administração municipal através do engenheiro eletricista Lafayete dos Santos Luz, superintendente do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan), vem fazendo esse trabalho em diversos pontos da cidade.

“Viemos com algumas idéias em mente, mas a conversa com o Bertoli foi muito boa e tivemos uma resposta imediata do que poderá ser feito. Agradecemos desde já o empenho da Câmara, do 10º BPM e do prefeito Beto Preto que vão estudar e procurar soluções para os nossos pedidos”, finaliza Regiane.