Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Notícias / Bispo fala sobre Campanha da Fraternidade na Câmara

Bispo fala sobre Campanha da Fraternidade na Câmara

por Administrador publicado 24/02/2010 08h16, última modificação 08/04/2016 17h21
Após a exibição de um audiovisual com apresentação de informações gerais sobre a campanha, o bispo usou a tribuna da Câmara para falar sobre a importância do engajamento cristão.

Ele afirmou que após a entrevista coletiva que marcou o lançamento da campanha esteve num supermercado fazendo compras. “Eu me senti envergonhado em comprar certas coisas e isso é positivo. Se a campanha não mexer com o coração da gente, não funciona”, salientou.

A convite do vereador Júnior da Femac (PDT), o bispo de Apucarana, Dom Celso Antônio Marchiori, esteve na noite desta segunda-feira (22) na Câmara, onde falou sobre a Campanha da Fraternidade. Neste ano, a campanha tem como tema “Economia e Vida” e como lema “Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro”. Dom Celso explicou que a campanha em 2010 é ecumênica, ou seja, estará aberta à participação de todas as denominações cristãs. O texto base deve ser um instrumento à disposição das comunidades e deverá “denunciar a perversidade do modelo econômico, que visa em primeiro lugar o lucro, sem se importar com a desigualdade, a miséria e a fome”.

O bispo lembrou que com R$ 50 se pode comprar alimentos, roupa ou medicamentos. “Mas também se pode comprar droga ou o corpo de uma mulher. O problema não é o dinheiro, mas o que fazemos com ele”, acrescentou Dom Celso. Ele lembrou o exemplo de Zilda Arns e convocou a todos para que façam algo em favor da vida. “Foi muito importante a presença de Dom Celso, assim como também é muito oportuna a Campanha da Fraternidade. Ela deve estimular um amplo debate em torno de uma sociedade mais justa”, avaliou Júnior da Femac.

bispo

registrado em: