Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Café da manhã reúne vereadores e membros da ACIA na Câmara

Café da manhã reúne vereadores e membros da ACIA na Câmara

por Administrador publicado 04/03/2011 10h05, última modificação 08/04/2016 17h21

Diretores e integrantes da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (ACIA) participaram de um café da manhã com o presidente da Câmara, Alcides Ramos Júnior (DEM), e outros vereadores. Na pauta, vários assuntos de interesse da comunidade, com destaque para questões ligadas à indústria e ao comércio. “Foi um encontro produtivo, na medida em que ajudou a integrar melhor a ACIA e o Poder Legislativo. Toda parceria que venha a ajudar no desenvolvimento de Apucarana é bem-vinda”, afirma o presidente da ACIA, empresário Jayme Leonel.

Alcides Ramos aproveitou para apresentar um resumo dos dois primeiros meses de trabalho, entregou para cada um uma cópia da prestação de contas que fez sobre o período e sobre as reformas do plenário. “Também falamos sobre as sessões itinerantes, que começam neste dia 17, no Jardim Ponta Grossa, e sobre a Câmara do Estudante, que vamos resgatar neste ano”, salientou o presidente. Alcides Ramos também comentou sobre as reuniões que vem fazendo com as entidades, salientando que está oferecendo espaço na Câmara para reuniões, debates e outros eventos para entidades filantrópicas. O vereador Júnior da Femac (PDT) fez uma explanação sobre o trabalho da CPI da Dívida, que está em andamento no Legislativo.

Integrantes da ACIA apresentaram aos vereadores reivindicações diversas, como melhorias para a malha viária urbana, inclusive a necessidade de se construir rotatórias nas entradas de bairros como o João Paulo e o distrito de Pirapó. Eles também propuseram que cada vereador entre em contato com seu deputado federal, pedindo projeto que reverta a proibição de brindes como bonés e camisetas na campanha eleitoral. A lei, segundo eles, continua prejudicando Apucarana, já que há eleição a cada dois anos. Júnior Serea, presidente do Observatório Social da ACIA, também esteve no encontro.