Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara aprova moção de aplausos ao CIEE

Câmara aprova moção de aplausos ao CIEE

por Administrador publicado 15/08/2007 18h01, última modificação 08/04/2016 17h21
Os vereadores de Apucarana aprovaram, por unanimidade, na sessão ordinária desta semana, uma moção de aplausos ao Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

A moção foi proposta pelo presidente do Legislativo, Mauro Bertoli (DEM). “É uma homenagem que decidimos prestar ao CIEE pelos seus 40 anos de fundação e pelos relevantes serviços prestados à comunidade apucaranense”, justificou o presidente.

Bertoli explicou que mais de 600 jovens estão nas empresas através do CIEE. “Para muitos, esta é a porta de entrada para o mercado de trabalho. É uma ação que deve ser valorizada não só do ponto de vista de quem está precisando do emprego, mas também do ponto de vista das empresas que precisam de mão-de-obra e estão em busca de jovens talentos”, opinou o presidente. O CIEE é uma entidade filantrópica, mantida pelo empresariado nacional. O sistema CIEE Nacional congrega, hoje, oito CIEEs estaduais autônomos e mais de 250 unidades espalhadas por todo País.

OUTRAS MATÉRIAS - Em primeira discussão, também foi discutido e aprovado nesta semana o projeto de lei 171/2007, de autoria do Executivo Municipal, que autoriza a abertura de crédito adicional especial no valor de até R$ 95 mil e revoga a lei 127/07, de 03/07/07.

Em discussão única, foi aprovado requerimento de autoria do vereador Sérgio Luís Bolonhezi (DEM). Trata-se de um pedido de informação ao prefeito Valter Pegorer sobre a reativação da Academia de Ginástica do Município, que funcionava no Complexo Esportivo Bassinho.

Os vereadores também discutiram e aprovaram requerimento de autoria do vereador Gilberto Cordeiro de Lima, com pedido de informação ao deputado federal Rodrigo Rocha Loures sobre a viabilidade de disponibilizar recursos no orçamento federal para reconstrução de uma capela no Parque Santo Expedito.