Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara aprova projeto que autoriza Executivo a receber Área Institucional para ligação da Vila Reis até trincheira do 30º BIMec

por imprensa — publicado 02/07/2020 15h32, última modificação 02/07/2020 15h32
Vereador Marcos da Vila Reis detalha como será feito o trabalho

Marcos da Vila Reis

Foi aprovado em última votação, na sessão extraordinária desta quarta-feira (01/07), o projeto de lei que autoriza o executivo a receber por antecipação a Área Institucional pertencente à Empresa For Brothers Empreendimentos Imobiliários Ltda.

Nesta área, o Município realizará a execução do projeto executivo de engenharia da marginal da BR-376, entre o Distrito de Vila Reis e a trincheira do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (30º BIMec).

“Essa área pertence ao grupo Forquímica, do Grupo For Brothers, que é vizinho do nosso Distrito de Vila Reis. E, aqui, eu quero agradecer o prefeito Júnior da Femac por ter enviado à Câmara este projeto. Assim que for sancionado e se tornar Lei, o terreno passa a pertencer a prefeitura e automaticamente, logo após esse processo, nós vamos licitar aquela obra tão esperada por todo Distrito de Vila Reis, Jardim Curitiba, DER, que é fazer a ligação da Vila Reis até a trincheira do 30º BIMec. Com a obra pronta não ficaremos na dependência de termos uma única saída sob a linha férrea, que muitas vezes nos traz problemas”, explica o vereador Marcos da Vila Reis que, ao lado do Executivo, trabalha para que a obra seja realizada no local.

Segundo ele, esta é a primeira área antes do Sítio do Sr. Paulo, da empresa que está cedendo o local para a construção da marginal. “A prefeitura não tem custo pela área”, completa.

Na justificativa do projeto, o prefeito Junior da Femac destaca a importância desta obra para assegurar a segurança dos usuários da rodovia, ajustar os acessos e saídas de bairros e garantir melhor fluidez no trânsito nesta região. “Com a aprovação do projeto vamos tomar as necessárias providências, para que possamos receber antecipadamente o imóvel em questão”, pontuou o prefeito que irá sancionar o projeto.

NO final de 2019, com intermediação do vereador Marcos da Vila Reis (PSD), o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) empenhou emenda ao Orçamento Geral da União (OGU) no valor de R$ 955 mil para Apucarana. De autoria do Deputado Federal Diego Garcia (PODE/PR), os recursos serão usados pela Prefeitura de Apucarana para obras de pavimentação asfáltica.

O prefeito Júnior da Femac explicou que grande parte do recurso seria aplicado na construção de uma ligação asfaltada entre o Distrito de Vila Reis e o Jardim Curitiba até a trincheira do Exército. Com a contrapartida municipal de R$188.122,61, a capacidade de investimento com a emenda pode chegar a R$1.143.122,00.