Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara aprova projeto que dá nome a UBS de bairro de Eunice Penharbel

Câmara aprova projeto que dá nome a UBS de bairro de Eunice Penharbel

por Administrador publicado 18/08/2014 16h59, última modificação 08/04/2016 17h21
Foi aprovado nesta quinta-feira (14) durante sessão extraordinária na Câmara Municipal de Apucarana, o Projeto de Lei que irá denominar de Eunice Penharbel a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Conjunto Habitacional Sumatra II.

Eunice Penharbel foi funcionária pública do município, onde prestou serviços por 30 anos na 16ª Regional de Saúde em Apucarana. Ela era esposa do popular locutor e repórter Antônio Penharbel Filho, da Rádio Cultura AM.

O projeto que é de autoria dos vereadores José Airton Deco de Araújo e Mauro Bertoli teve um grande incentivo do prefeito Beto Preto.  “Quando o nosso prefeito anunciou a construção do posto de saúde já aproveitou e informou também o interesse que tinha em denominar aquela unidade como Eunice Penharbel, sabemos que é uma forma de reconhecimento pelo trabalho que ela desempenhou por diversos anos em favor dos apucaranenses”, explicou o vereador Deco.

A sessão foi acompanhada pelo radialista Penharbel Filho, além de filhos, netos e amigos. Para o radialista a homenagem trata-se de um momento especial para os familiares e agradeceu aos vereadores da Casa. “Ficamos contentes com a proposição desse projeto, vemos o reconhecimento do trabalho que ela realizou em favor da saúde de muitas pessoas aqui de nossa cidade”, disse Penharbel Filho.