Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Notícias / Câmara aprova projeto que estabelece em R$ 2,00 o valor da refeição no Restaurante Popular

por Departamento de Imprensa publicado 31/05/2022 09h09, última modificação 31/05/2022 09h09
Prefeito Junior da Femac anuncia a inauguração do Restaurante para o dia 07 de junho

Câmara inicia a semana com a realização de 3 Sessões

Três sessões: uma ordinária e duas extraordinárias marcaram o início da semana na Câmara Municipal de Apucarana. Na pauta, projetos de relevância de autoria do Executivo e do Legislativo, foram discutidos e votados.

“Na Sessão Extraordinária aprovamos o projeto que estabelece subsídio financeiro aos usuários do Restaurante Popular do Município de Apucarana, criado pela Lei Municipal nº 012, de 16 de março de 2022. Ou seja, com a aprovação do projeto encaminhado pelo prefeito Junior da Femac e aprovado por unanimidades de todos os parlamentares, o valor da refeição no Restaurante Popular, que deverá ser inaugurado no dia 7 de junho, na Rua Irati, número 379, em frente à Associação Filantrópica Ferra Mula, será de R$ 2,00”, explicou o presidente da Câmara Municipal, Franciley Preto, Poim. “Na mesma data em que aprovamos o projeto, ele já foi sancionado pelo prefeito”, completou.

O programa Restaurante Popular, instituído em lei municipal aprovada em março, é destinado a propiciar à população em situação de vulnerabilidade social uma refeição diária a um preço bastante acessível e com qualidade. O público alvo são idosos, trabalhadores em geral e, principalmente, os que estão buscando colocação no mercado de trabalho.

O funcionamento do restaurante já está regulamentado pela prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social. As refeições, limitadas em duzentas unidades, serão servidas das 11 às 14 horas. O cardápio, sob a supervisão de nutricionistas, irá conter proteínas, legumes, verduras, carboidratos e frutas de sobremesa.

MOÇÃO DE APLAUSOS

Na Sessão Ordinária, das matérias em pauta, dois projetos de lei tiveram pedido de vista. Duas Moções foram aprovadas: uma de autoria do vereador Tiago Cordeiro de Lima que concede a Moção ao  Diretor da GCM Pablo Aparecido Rocha Pereira, ao GCM Luciano Ribeiro, ao Cabo da Polícia Militar Sandro Cesar dos Santos, ao Soldado da Polícia Militar Willian Rafael de Matos Douhei, e ao Enfermeiro Sidnei Santana, pelos relevantes serviços prestados no salvamento da cidadã Denise Fátima Geraldo de Sirachi, que estava desacordada e prestes a se afogar em um riacho na região do Jardim Figueira. “Foi graças ao trabalho e empenho de todos esses profissionais que tivemos mais uma vida salva”, completou o vereador.

A outra Moção, de autoria do vereador Lucas Leugi foi para o GRUPO AMIGOS DO SORRISO, pelas diversas ações desenvolvidas no Município de Apucarana em prol das pessoas menos favorecidas, tais como, Campanha do Agasalho, Campanha de Páscoa e Campanha de Natal, entre outras.

REQUERIMENTO

E, finalizando a Sessão, foi discutido, aprovado e muito elogiado o requerimento de autoria do vereador Luciano Molina que pede informações ao Prefeito Municipal, sobre a viabilidade do retorno da realização dos Jogos Abertos do Município, conforme eram realizados nas décadas de 80 e 90.

SESSÃO ORDINÁRIA

A primeira sessão do mês de junho será realizada, na segunda-feira, dia 06.06, a partir das 16 horas. Também será transmitida pelo site oficial da Câmara Municipal de Apucarana, www.apucarana.pr.leg.br , pelo Canal oficial do CMA no YouTube https://www.youtu.com/user/cmapucarana e pelo facebook https://www.facebook.com/camara.apucarana