Câmara de Apucarana aprova Moção de Repúdio à reforma previdenciária

por imprensa — publicado 22/03/2017 09h34, última modificação 22/03/2017 09h34
Além da Moção 02 projetos foram discutidos e aprovados
Câmara de Apucarana aprova Moção de Repúdio à reforma previdenciária

Em sessão ordinária realizada na noite de ontem (terça-feira 21/03), a Câmara Municipal de Apucarana aprovou Moção de Repúdio com relação à proposta do Governo Federal, encaminhada através da Emenda à Constituição – PEC 287/2016, que trata da Reforma da Previdência Social, em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo a Moção, a PEC necessita ser amplamente debatida, com a realização de audiências públicas com a população e com órgãos de classe para evitar injustiças com a classe trabalhadora e avaliar melhor as medidas a serem tomadas.

O presidente da Casa de Leis, vereador Mauro Bertoli, convidou todos os edis para assinarem a Moção. “Discutimos o teor da Moção em plenário, também os rumos que deveriam ser tomados como a necessidade de debate com a população e órgão de classes. Não podemos deixar que nenhum trabalhador seja desfavorecido ou prejudicado. Temos que lutar pelos direitos de todos”, detalha Bertoli. Aprovada a Moção, uma cópia será encaminhada aos trinta deputados federais que compõe a bancada paranaense na Câmara Federal e também aos senadores do estado.

Além da Moção foram aprovados em redação final o Projeto de Lei nº 04/2017 de autoria do vereador Lucas Ortiz Leugi, que dispõe sobre proteção e defesa do usuário do serviço público do município de Apucarana e o Projeto de Decreto Legislativo nº 16/2017 de autoria da Comissão de Justiça, Legislação e Redação que referenda o termo de cessão de uso do imóvel do patrimônio municipal, que será utilizado pelo Colégio Estadual professora Godomá Bevilacqua de Oliveira, ensino fundamental e médio, localizado no Distrito de Vila Reis.

Datas especiais

Sob comando do vice-presidente, Francisley Preto Godoi, Poim, a sessão contou com a presença, no uso da tribuna, do presidente do MACONE – Movimento da Consciência Negra de Apucarana, Paulo Pesce. Ele falou sobre o Dia Internacional contra Discriminação Racial.

Os vereadores presentes a sessão também lembraram do Dia Internacional da Síndrome de Down. Falaram da importância da luta dos direitos igualitários, o bem estar e sobre a inclusão dos portadores de Down na Sociedade. “Temos que combater o preconceito e a discriminação. As pessoas com a Síndrome de Down tem muito mais em comum com o resto da população, do que diferenças. Todos podem alcançar um excelente desenvolvimento, podem levar uma vida autônoma. São pessoas com sentimentos, que amam, que aprendem, se divertem, trabalham e amam as pessoas sem preconceito, sem discriminação”, finaliza o presidente Mauro Bertoli.

Diploma de Méritos em Tarefas Comunitários

A próxima sessão ordinária será realizada na segunda-feira (27/03), a partir das 20 horas, onde será feita a entrega do Diploma de Tarefas em Méritos Comunitários para o Rotary Clube Apucarana, pelos 70 anos de relevantes serviços prestados a comunidade apucaranense. A honraria foi proposta por todos os vereadores que compõe o Legislativo apucaranense.