Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Apucarana aprova reajuste de 6,2% para servidores

Câmara de Apucarana aprova reajuste de 6,2% para servidores

por Administrador publicado 18/01/2013 18h20, última modificação 08/04/2016 17h32
Os vereadores de Apucarana se reuniram em sessão extraordinária nesta sexta-feira (18) pela manhã e aprovaram, em primeira votação, o reajuste de 6,2% para o funcionalismo público municipal.

O projeto foi encaminhado pelo Executivo e apenas oito dos atuais 11 vereadores compareceram à sessão. Telma Reis, Antônio Ananias e Alcides Ramos Júnior, que está com prisão decretada e encontra-se foragido, não compareceram. Já o aumento para os assessores de gabinete deve ficar em torno de 40%, conforme fontes do Legislativo Municipal. Outros cinco projetos foram votados.

Para aprovação definitiva, o projeto deverá ser votadoa ainda em segunda e terceira sessões extraordinárias, agendadas para sábado (19) e domingo (20). O prefeito Beto Preto (PT) alega que a crise financeira já detectada na Prefeitura contribuiu de forma efetiva para o engessamento do salário do funcionalismo público municipal neste ano.

Beto reiterou que devido a este contexto, o aumento da categoria, cuja data base é neste mês, atenderá apenas o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), atualmente 6,2 %.

Já a professora Elisabete Costa de Sousa, diretora presidente do Sindicato dos Servidores de Apucarana e região (Sindspa), questiona o percentual de reajuste proposto pelo prefeito e adianta que a categoria poderá se mobilizar para reivindicar um aumento salarial maior.

TNOnlineLuiz Demétrio

18-01-13