Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Apucarana devolve R$ 3,5 mi ao Executivo em 2019

Câmara de Apucarana devolve R$ 3,5 mi ao Executivo em 2019

por imprensa — publicado 20/12/2019 09h30, última modificação 20/12/2019 09h30
O maior volume de recursos registrado na história do legislativo durante um ano. Na terceira devolução de 2019, foram repassados mais R$ 575,2 mil.
Câmara de Apucarana devolve R$ 3,5 mi ao Executivo em 2019

Câmara faz a terceira devolução de recursos no ano ao Executivo Municipal

A Câmara Municipal de Apucarana devolveu neste ano o maior volume de recursos registrado na história do legislativo apucaranense. Foram R$ 3.474.817,84 divididos em três parcelas ao longo de 2019.
O presidente do Legislativo, Luciano Molina, ao lado dos vereadores Gentil Pereira, Franciley Preto Godoi “Poim” e Lucas Leugi, fez o repasse da última parcela, no valor de R$ 575,2 mil, ao prefeito Junior da Femac, em ato realizado no plenário da câmara, na tarde desta quinta-feira (19/12).

Presenciaram a devolução da terceira parcela os secretários municipais Sueli Pereira, da Fazenda, Nicolai Cernescu Junior, Gestão Pública, Laércio de Morais, Governo e Paulo Sérgio Vital, Procurador Geral, além de servidores do Legislativo.

O presidente da Casa, Luciano Molina, lembrou que neste ano a primeira parcela de devolução de recursos do Legislativo ao Executivo, em junho, foi de R$ 1,25 milhão. “Depois, repassamos mais R$ 750 mil em outubro; e agora mais R$ 575 mil”, informou o vereador. Molina acrescentou ainda que, mensalmente, foram repassados os valores equivalentes ao Imposto de Renda, que somaram mais R$ 899,6 mil.

Ele fez questão de citar os nomes de todos os vereadores, reiterando que todos contribuíram para a contenção de despesas e o retorno deste montante de recursos para a prefeitura e agradeceu ainda aos servidores pela colaboração nesta medida. “A primeira parcela de R$ 1,2 milhão, conforme acordo firmado com o prefeito Junior da Femac, irá viabilizar a implantação do Espaço das Feiras, na rua Talita Bresolin. Já o segundo repasse, no valor de R$ 750 mil, o valor foi investido integralmente na saúde”, assinalou Luciano Molina.

Ao discursar no evento, o prefeito Junior da Femac enalteceu o clima de união entre os poderes. “Estamos colocando em prática o preceito bíblico da vivência em comunhão. Além da harmonia entre os poderes, as relações são de ótimo nível com a sociedade civil organizada e todas as instituições locais e isso propicia condições para avançar em todos os setores”, avaliou o prefeito.

Junior da Femac destacou que tanto o Legislativo, como o Executivo têm cumprido suas obrigações. “Nossa gestão tem se pautado pelo planejamento, controle de gastos e execução das obras e serviços, dentro do plano de governo anunciado no segundo mandato do ex-prefeito e agora secretário de estado da saúde, Dr. Beto Preto”, comentou, frisando que nesta gestão a prioridade começa com as crianças nas creches e escolas e passa por todos os cidadãos até chegar aos idosos.

O prefeito disse que com os recursos devolvidos pela Câmara, irá autorizar hoje (sexta-feira 20/12) a ordem de serviço para o início das obras do “Espaço das Feiras”.

*Com informações do jornalista Maurício Borges e foto do Profeta (PMA)