Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Apucarana disponibiliza acompanhamento da tramitação de Matérias Legislativas

Câmara de Apucarana disponibiliza acompanhamento da tramitação de Matérias Legislativas

por imprensa — publicado 16/03/2020 14h55, última modificação 16/03/2020 14h55
No site oficial, basta acessar “Acompanhar matéria” e seguir os passos para se cadastrar. Cada vez que a matéria tramitar, você receberá uma notificação
Câmara de Apucarana disponibiliza acompanhamento da tramitação de Matérias Legislativas

Site Oficial da Câmara de Apucarana

Uma inovação no sistema digital da Câmara Municipal de Apucarana. Agora é possível acompanhar toda tramitação das matérias legislativas na Casa de Leis. Já está disponível no site oficial www.apucarana.pr.leg.br,  link Sistema Legislativo – Matérias Legislativas o botão “acompanhar matéria”, referente ao projeto em andamento.

“Todo cidadão pode consultar o projeto do seu interesse, clicar no botão acompanhar matéria, cadastrar seu e-mail e a partir daí, cada vez que a matéria tramitar no legislativo, a pessoa será notificada. Procuramos, junto com nossa equipe do Departamento de Tecnologia da Informática (T.I.), sob a responsabilidade do Ivan Garcia, dar mais transparência aos trabalhos dos nossos vereadores e vereadora”, explicou o presidente Luciano Molina.

ANDAMENTO

Os seguintes passos devem ser seguidos para que a notificação seja realizada: no site da Câmara clicar em Processo Legislativo, em seguida em Matérias Legislativas. “A partir daí as pessoas podem escolher o tipo de matérias a ser pesquisada: Projeto de Lei, Requerimentos, Projetos de Decreto Legislativo, entre outros. Colocar o ano do projeto ou o nome do vereador se achar necessário. No final da página ao clicar no botão pesquisar, será direcionado ao resultado da pesquisa, onde poderá cadastrar o seu e-mail clicando no botão “acompanhar matéria”, informou Ivan Lúcio Garcia responsável pelo T.I.

Os projetos bem como a pauta das sessões são disponibilizados no site oficial do legislativo. As sessões são transmitidas todas as segundas-feiras, às 16 horas e as solenes nos horários agendados. Lembrando que as sessões ficam gravadas e a disposição da população no site oficial e no canal do YouTube.  Para acessar todos esses conteúdos, basta clicar no link já disponibilizado no início desta matéria.