Câmara de Apucarana divulga resultado do concurso
As vagas estão divididas entre os cargos de adjunto legislativo, advogado, auxiliar de manutenção, contador, copeiro, escriturário legislativo, motorista, operador de áudio visual, recepcionista, taquigrafia parlamentar, telefonista, vigia e zelador. “Trata-se de mais um passo que damos no cumprimento do Termo de Ajuste de Conduta firmado com o Ministério Público no sentido de reestruturar o quadro funcional do Legislativo”, afirma o presidente Alcides Ramos Júnior (DEM).
Agora, segundo ele, começa o processo de exoneração dos servidores comissionados. Na próxima segunda-feira (18), a Câmara começa a convocar os concursados. “Somos obrigados a dispensar pessoas que são nossas amigas e que estão realizando um grande trabalho em cargos comissionados, mas é o preço para que a estrutura funcional fique dentro do que foi solicitado pelo Ministério Público”, assinala. Atualmente, a Câmara tem 42 servidores comissionados (de livre nomeação e exoneração) e 8 efetivos (concursados). O TAC considera que as contratações para cargos em comissão se destinam apenas às funções de direção, chefia e assessoramento, devendo ser, portanto, a exceção e não a regra. O concurso ofereceu 18 vagas. Somados aos 8 existentes, o número de efetivos passará a 26.
Alcides também afirmou que, com o concurso, o limite de gastos com pessoal vai ter que ser revisto, a fim de ficar dentro dos índices legais. “Vamos ter que rever algumas situações, entre elas as despesas com funções gratificadas”, observa. A relação completa das pessoas que participaram do concurso e a respectiva classificação pode ser conferida através do link http://www.klcconcursos.com.br/?sub=concursos&id=92.
---
16-06-12
*Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Apucarana