Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Apucarana elege comissões permanentes

Câmara de Apucarana elege comissões permanentes

por Administrador publicado 11/02/2011 14h19, última modificação 08/04/2016 17h33
Foram eleitos nesta semana os membros das comissões permanentes da Câmara de Apucarana. As duas comissões mais importantes – Justiça e Redação e Finanças e Orçamento – ficaram sob controle de vereadores da linha de oposição à administração.

A Comissão de Justiça e Redação passa a ser presidida pela vereadora Lucimar Scarpelini (PP), com José Airton Araújo, o “Deco” (PR), na relatoria e Marcos Antônio Martins (PTC) como membro. Já a Comissão de Finanças e Orçamento passa a ser presidida por Marcos Antônio Martins, tendo Luiz Brentan (PSDB) como relator e Aldivino Marques, o “Val” (PSC), como secretário. O parecer dessas duas comissões é indispensável para o trâmite das matérias em plenário.

Também foram eleitos os membros da Comissão de Obras de Serviços Públicos, que passa a ser presidida por Júnior da Femac (PDT), escolhido por ser também engenheiro. Carmelo de Souza Ribeiro (PR) atuará como relator e Luiz Brentan como secretário. Já a Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social passa a ser presidida por Mauro Bertoli (PTB), com Carmelo Ribeiro na relatoria e Lucimar Scarpelini como secretária. A Comissão de Ecologia e Proteção ao Meio Ambiente será presidida por Telma Reis (PMDB), com Valdir Frias na relatoria e Carmelo Ribeiro como secretário. Marcos Martins passa a presidir a Comissão de Agricultura, Indústria e Comércio, tendo Júnior da Femac como relator e Mauro Bertoli como secretário. A Comissão de Dirietos Humanos e Segurança Pública será presidida por Luiz Brentan, com Valdir Frias na relatoria e José Airton Deco na secretaria. A Comissão de Assuntos da Juventude, da Mulher e das Minorias terá Lucimar Scarpelini como presidente, Telma Reis na relatoria e Júnior da Femac como secretário. Por fim, a Comissão de Trânsito será presidida por José Airton Deco, sendo que na relatoria vai atuar Valdir Frias e na secretaria Aldivino Marques, o “Val”.

“Muita gente acha que os vereadores só vão à Câmara nos dias de sessão. Na verdade, as comissões se reúnem toda semana, durante o dia, para dar pareceres nos projetos, levando em conta os reflexos sociais e econômicos para o município e, principalmente, o aspecto da legalidade”, afirma o presidente da Câmara, Alcides Ramos. Para ele, a composição final das comissões contemplou todos os vereadores e partidos. “Certamente todos darão a sua contribuição para que os trabalhos da Câmara ocorram da melhor maneira possível”, finaliza.