Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Apucarana homenageia as mulheres

Câmara de Apucarana homenageia as mulheres

por Administrador publicado 12/03/2008 11h41, última modificação 08/04/2016 17h33
Solenidade, iniciada no hall do prédio do Legislativo, na noite desta segunda-feira, foi concluída no plenário, com distribuição de rosas e pronunciamentos

A passagem do Dia Internacional da Mulher, ocorrida no último sábado, foi lembrada na noite desta segunda-feira (10) pela Câmara de Apucarana. Seguindo o que dispõe a resolução 01/96, que institui homenagem pela data na primeira sessão ordinária subseqüente, a Câmara homenageou as mulheres em ato iniciado no hall do prédio do Legislativo, onde foi servido um chá, e concluído no plenário, com pronunciamento, entrega de flores e uma mensagem. Pelo Poder Executivo, fez uso da palavra Márcia Magno, secretária de Governo. “Seja bem-aventurada a mulher chamada a transmitir e a guardar a vida de maneira humilde e grande, quando nela e ao redor dela acolhe, faz crescer e protege a vida”, afirmou Márcia, depois de lembrar que o Dia Internacional da Mulher tem como referência histórica o massacre de 129 mulheres que atuavam numa tecelagem de Nova York e reivindicavam melhores condições de trabalho.

A professora Vanda Pedroso, chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE), afirmou que a data “representa um convite à reflexão sobre as condições de vida e cidadania das mulheres na sociedade contemporânea, onde se percebem os vários avanços conquistados, embora não se possa negar que a discriminação continua na esfera política, econômica e doméstica”.

A vereadora Telma Reis (PMDB) discursou em nome do Legislativo, lembrando os avanços que as mulheres têm obtido nas últimas décadas, mas destacando que há ainda um trabalho muito grande a ser feito para que as mulheres ocupem seu verdadeiro espaço nos núcleos de decisão. Já o presidente da Câmara, Mauro Bertoli, falou da importância das mulheres na construção de uma sociedade mais justa e fraterna. “Afinal, vocês, mães, esposas, irmãs, avós, filhas estão presentes em cada momento das nossas vidas”, destacou.

m1

m2