Câmara de Apucarana homenageia Mães Intercessoras em sessão solene

por Assessoria de Imprensa publicado 03/05/2024 17h25, última modificação 03/05/2024 17h35
Entrega do Diploma de Mérito em Tarefas Comunitárias foi realizada na noite desta quinta-feira (2)
Câmara de Apucarana homenageia Mães Intercessoras em sessão solene

O autor da honraria, o vereador Marcos da Vila Reis (PP) junto da coordenadora do grupo Mães Intercessoras, Carla Almeida Colombo

Em sessão solene, a Câmara Municipal de Apucarana entregou na noite desta quinta-feira (2), o Diploma de Mérito em Tarefas Comunitárias ao grupo Mães Intercessoras da Diocese de Apucarana. De autoria do vereador Marcos da Vila Reis (PP), a honraria foi aprovada por unanimidade pelos vereadores. A cerimônia reuniu representantes do grupo, vereadores e convidados no plenário da Casa de Leis. 

Representando o movimento, estava a coordenadora do grupo Carla Almeida Colombo. “O grupo nasceu no coração de Deus, que tocou algumas mães para se unirem em oração. Nós nos encontramos uma vez na semana em frente ao Santíssimo e rezamos pelos nossos filhos e também por todos aqueles filhos que não tem quem ore por eles. Nossa primeira missão é a intercessão, a oração, e junto dela, vem os projetos sociais em prol dos mais necessitados", comentou Carla.  

Emocionado, o autor da homenagem, o vereador Marcos da Vila Reis, enfatizou a evolução do grupo, que comemora 19 anos neste domingo, dia 5 de maio. “Uma noite tão linda e diferente aqui na Câmara. Me recordo como se fosse hoje das tardes de sábado que fazíamos retiro na Paróquia Cristo Profeta há 19 anos atrás. Quis o senhor Jesus que o tempo passasse e aquele menino de 33 anos tivesse a honra de propor esse título para vocês. Fazer mais uma vez parte da história das mães intercessoras”, destacou.  

Durante a sessão, Maria Elisa Pacheco Sacchelli, idealizadora do grupo, foi homenageada pelas integrantes das Mães Intercessoras. "Tudo é graça de Deus. Nesses 19 anos de caminhada, o Senhor foi moldando nosso coração de mãe e hoje podemos dizer que temos a certeza da necessidade da oração, dos joelhos dobrados diante deste mundo, que vem atacando tanto nossas famílias e nossos filhos. Queremos ser essa voz, essas mães de joelhos", disse. 

19 anos de história  

No próximo dia 5 de maio, o movimento "Mães intercessoras" comemora 19 anos de história em Apucarana. O grupo foi fundado na Igreja Cristo Profeta por mães que se reúnem para orar pelos seus filhos. Suas reuniões são realizadas semanalmente diante do Santíssimo nas igrejas e são abertas para toda a comunidade. 

Junto da oração, as mães também praticam ações em prol da comunidade, como bazares beneficentes, dos quais a renda é revertida para entidades do município, como Casa da Misericórdia, Cristma, Lar Sagrada Família e Lar São Vicente de Paulo.  Além disso, as mães também promovem duas vezes por mês o café da manhã para os pacientes de oncologia do Hospital da Providência. 

Só em Apucarana, foram formados 12 grupos de mães intercessoras. Na Diocese, são mais 18 grupos, totalizando 30 grupos. Hoje, são mais de 3 mil mães em toda a diocese que participam deste movimento. 

O grupo Mães Intercessoras é ligado à igreja católica com o propósito de reavivar a fé e interceder através de orações. Algo que as integrantes não esperavam é que o movimento iria crescer e se espalhar por toda a região, principalmente durante a pandemia da Covid-19, quando as pessoas se acostumaram a se reunir online. Essa modalidade incentivou também a formação de grupos fora da Diocese de Apucarana.