Câmara de Apucarana homenageia Mário Ross
“Esta é uma homenagem que é conferida ao senhor pelos 120 mil habitantes de Apucarana, através dos seus representantes legalmente constituídos, que são os vereadores e o prefeito”, afirmou o autor da proposição, vereador Alcides Ramos Júnior (DEM).
Mário Ross tem 85 anos e nasceu em Araranguá (SC), chegando em Apucarana em 1950. Ele foi vereador na cidade entre 1959 e 1963, quando também ocupou a presidência da Câmara. Além do trabalho legislativo, o homenageado trabalhou por vários anos na área social, tendo sido presidente dos conselhos de Assistência Social e dos Idosos de Apucarana em dois mandatos, além de ter sido presidente do Lar São Vicente de Paula por quatro anos.
“O que está faltando no mundo de hoje é justamente o amor ao próximo”, afirmou Ross em seu discurso. Ele lembrou os anos em que trabalhou na construção da Catedral, depois na Prefeitura e da Câmara, além de várias escolas e outros prédios públicos. Na Câmara, foi contemporâneo de familiares de Alcides Ramos e de Mauro Bertoli, que hoje exerce a presidência do Legislativo. Ross também lembrou que um dos meninos que estudaram em uma das escolas que ajudou a construir é hoje prefeito de Apucarana. “Todas as vezes que assumi um cargo, pensei no Evangelho, onde Jesus afirma: ‘Todo aquele que quer ser o primeiro, sirva a todos’. Este sempre foi o ensinamento maior da minha carreira”, resumiu Mário Ross, emocionado com a homenagem.
*Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Apucarana