Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Apucarana realiza última Sessão Ordinária com matérias em pauta de 2022

por Departamento de Imprensa publicado 12/12/2022 18h11, última modificação 12/12/2022 18h11
Na próxima sessão será eleito o presidente que irá comandar a Casa nos próximos dois anos e a nova Mesa Executiva

Sessão Ordinária de 12 de dezembro

Os vereadores e vereadora se reuniram na tarde desta segunda-feira (12.12), para a realização da 41ª Sessão Ordinária de 2.022, a última com matérias em pauta. A Sessão foi marcada pela prestação de contas do trabalho realizado pelos vereadores, despedida do ano de 2022 e a promessa de um ano novo de muito trabalho em 2023.

A próxima sessão, na segunda-feira (19.12), será destinada a eleição do presidente da Câmara que irá comandar a Casa de Leis nos próximos dois anos (biênio 2023/24) e a nova Mesa Executiva – vice-presidente, 1º e 2º Secretários.

“Tivemos uma Sessão tranquila com dois projetos em pauta e um requerimento. Na próxima sessão vamos eleger o novo presidente, vice-presidente, 1º e 2º secretário. Na sexta-feira (16.12), às 10 e às 10h40 vamos ter a realização de extraordinárias, para limpeza de pauta”, adiantou o presidente Poim.

PROJETOS

Em primeira votação foi aprovado o projeto de autoria do Executivo Municipal que denomina de Bernadete Cazarini Kurahashi, a atual Rua "D" localizada no Loteamento Residencial Cazarin II, situada paralelamente à Rua Rosa Bengosi Cazarini, no trecho compreendido entre a Avenida lbarale Cazarini à Rua Nelson Cazarini.

A denominação das ruas ordena os endereços do município, tanto na zona urbana, quanto na distrital, além de criar uma importante identidade entre a comunidade e o logradouro. Com isso, fica facilitada a localização dos endereços e, assim, uma melhor organização urbana.

O prefeito Junior da Femac declarou que “a denominação busca homenagear cidadãos que auxiliaram no desenvolvimento do município nas mais diversas áreas”.

CIDADÃO BENEMÉRITO AO ATLETA RAFAEL TEIXEIRA

Também em primeira votação foi aprovado o projeto de autoria do vereador Tiago Cordeiro que concede o Título de Cidadão Benemérito de Apucarana ao atleta de Jiu-Jitsu Rafael Teixeira, pelos relevantes serviços prestados à comunidade apucaranense.

Tiago explica que o homenageado já participou de 13 lutas de MMA com 11 vitórias e 2 derrotas;  Top 1 do ranking mundial de jiu-jitsu da maior federação de jiu-jitsu do mundo; Campeão brasileiro Absoluto de jiu-jitsu no RJ; Campeão peso e absoluto do Floripa Winter;  Campeão peso e absoluto do Curitiba Spring; Foi 4 vezes campeão paranaense de jiu-jitsu; Campeão do desafio de jiu-jitsu do batalhão de operações especiais; Campeão peso e absoluto da copa polícia militar do Paraná; 2 vezes campeão peso e absoluto da copa Rillion Gracie; Tem dezenas de títulos regionais. “Esses é muito mais são motivos de méritos que fundamentam a adoção da medida proposta”, concluiu o vereador.

REQUERIMENTO

Em votação única foi aprovado o requerimento de autoria do vereador Marcos da Vila Reis que pede informações ao CDD – Centro de Distribuição Domiciliar, da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos de Apucarana, sobre o horário de entrega das encomendas e correspondências no Distrito de Vila Reis.

SESSÃO ORDINÁRIA

A próxima sessão ordinária será realizada na segunda-feira, dia 19.12, a partir das 16 horas.

Os apucaranenses poderão acompanhar a sessão que terá eleição para presidente, na Casa de Leis. Ela também será transmitida pelo site oficial da Câmara Municipal de Apucarana, www.apucarana.pr.leg.br , pelo Canal oficial do CMA no YouTube https://www.youtube.com/user/cmapucarana e pelo facebook https://www.facebook.com/camara.apucarana