Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Última sessão ordinária do semestre foi realizada na Câmara de Apucarana

Última sessão ordinária do semestre foi realizada na Câmara de Apucarana

por Departamento de Imprensa publicado 29/06/2021 08h25, última modificação 29/06/2021 08h26
Em recesso parlamentar, Presidente Poim, já convocou os vereadores e vereadora para sessão extraordinária para quarta-feira
Última sessão ordinária do semestre foi realizada na Câmara de Apucarana

Última sessão ordinária do semestre

Os vereadores e vereadora da Câmara Municipal de Apucarana realizaram na tarde desta segunda-feira a 20ª Sessão Ordinária de 2021, a última do semestre, antecedendo o recesso parlamentar. Em pauta sete projetos de lei para discussão e votação.

Presidida pelo vereador e presidente da Casa de Leis, Franciley Preto Godoi, Poim, a sessão contou com a presença de 10 dos onze parlamentares que compõem a 18ª Legislatura. “Justificamos a ausência do vereador Tiago Cordeiro de Lima que testou positivo para Covid-19 na última semana. Ele iria participar remotamente da sessão, porém, teve uma consulta médica e não pode acompanhar a sessão”, informou Poim.

O presidente destacou que a partir do dia 1º de julho a Câmara entra em recesso parlamentar. “Apenas as sessões ordinárias deixarão de ser realizadas durante o recesso parlamentar. Vamos ter expediente normal na Casa e se preciso for, sessões extraordinárias serão convocadas durante o mês de julho. Nossos servidores estão trabalhando normalmente, porém com medidas restritivas de atendimento ao público. Estamos recepcionando o Decreto do Governo do Estado do Paraná que tem vigência até o dia 30 deste mês. Se for renovado, iremos acompanhar. Nossa maior preocupação é com a segurança e saúde de todos”, afirmou o presidente.

Abrindo o pequeno expediente, os vereadores fizeram um balanço das atividades realizadas no semestre e puderam expor o trabalho realizado ao longo dos seis primeiros meses de gestão.

PROJETOS APROVADOS

Em redação final, foi aprovado o projeto que autoriza a Autarquia Municipal de Saúde a doar imóvel à Prefeitura onde será construído o Hospital de Apucarana.

Outros projetos foram aprovados em primeira votação:  projeto do Executivo que institui no município o Programa Feira Verde. Pelo projeto, a população apucaranense poderá trocar lixo reciclável por produtos hortifrutigranjeiros. A proposta foi levada ao prefeito Junior da Femac (PSD) pelo vereador Rodrigo Recife, que trouxe a experiência da cidade de Ponta Grossa.

Também foram aprovados mais quatro projetos do Executivo: que autoriza a Autarquia Municipal de Saúde a doar imóvel que autoriza o Município a adquirir antigo imóvel da Copel; que dispõe sobre a concessão de contribuição à Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Apucarana para atendimento ao Programa Casa Fácil; e que autoriza o Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 355 mil.

Os projetos do vereador Tiago Cordeiro de Lima foram retirados de pauta em função da sua ausência na Câmara, sendo eles o que institui a Campanha Agosto Cinza e que concede título de Cidadão Honorário a Aquiles Takeda.

SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

A Câmara se reúne em sessão extraordinária nesta quarta-feira (30/06) às 15 e às 15h40. Em pauta projetos do Executivo e Legislativo. A sessão será transmitida ao vivo pelo Canal do YouTube da Câmara Municipal https://www.youtube.com/user/cmapucarana  e pelo site oficial do Legislativo www.apucarana.pr.leg.br