Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Apucarana vai ter reforma administrativa

Câmara de Apucarana vai ter reforma administrativa

por Administrador publicado 28/12/2010 08h51, última modificação 08/04/2016 17h33
A estrutura da Câmara de Apucarana vai passar por uma reforma administrativa já no início de 2011. Quem garante é o presidente eleito do Legislativo, Alcides Ramos (DEM), que já nomeou uma comissão de servidores para tratar do assunto.

CORTES Comissão formada por Alcides Ramos tem objetivo de reduzir custos no Legislativo

Foto

Júnior da Femac, Alcides Ramos e Marquinhos, com o presidente da Câmara de Arapongas, Sérgio Onofre

“Nosso objetivo é manter e até ampliar o volume de serviços para a população, mas revendo a questão dos cargos e dos salários, a fim de adequar a estrutura da Câmara ao que necessita um município com mais de 120 mil habitantes”, afirma o presidente eleito. A comissão é formada pelos advogados Henrique Gasparotti e Petrônio Cardoso e pelo servidor José Carlos Sabino. Desde a semana passada, o grupo, que atua sob a supervisão de Alcides, está levantando a relação das despesas fixas e variáveis da Câmara, bem como a relação de cargos e salários.

O atual presidente, Mauro Bertoli, recebeu a equipe e está encaminhando todas as informações solicitadas. Isso é importante para que possamos ter a noção do tamanho da reforma que vamos ter de fazer. A idéia é ter uma estrutura enxuta, mas capaz de fazer frente aos serviços que vamos introduzir”, acrescenta Alcides. Embora sem explicitar o perfil das mudanças que devem ser trazidas com a reforma, o novo presidente adianta que haverá redução de vencimentos nos salários dos servidores comissionados. “O que ocorre hoje é que, embora tendo uma folha pequena, a Câmara de Apucarana está próxima do limite permitido com gasto de pessoal. Nós queremos baixar esse limite”, avisa.

VISITAS – Também na semana passada, Alcides Ramos e outros vereadores iniciaram uma série de visitas a câmaras da região. O objetivo é ver como funciona a estrutura dessas câmaras, não só em termos físicos, mas também administrativos. A primeira visita foi à Câmara de Arapongas, onde o grupo foi recebido pelo presidente Sérgio Onofre. Depois de muitos anos funcionando em espaço alugado no Edifício Palácio do Comércio, a Câmara de Arapongas hoje tem sede própria. Trata-se de prédio construído na gestão de Onofre, com dois pisos, localizado ao lado do Ginásio de Esportes e do novo Centro Administrativo. “É uma estrutura bastante funcional e que está muito à frente da nossa”, avalia Alcides. Marquinhos Martins (PTC) e Júnior da Femac (PDT) também integraram o grupo.

Segundo Alcides, a meta de economizar recursos também tem o objetivo de garantir a ampliação da Câmara, uma vez que na eleição de 2012 devem ser eleitos 19 vereadores em Apucarana. “Já no início do nosso mandato será formada uma comissão para tratar especificamente deste assunto. Ela será coordenada pelo vereador Júnior, que também é engenheiro”, finaliza Alcides Ramos.

registrado em: , ,