Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Apucarana vota neste sábado(30) os 10% aos servidores em sessão final

Câmara de Apucarana vota neste sábado(30) os 10% aos servidores em sessão final

por Administrador publicado 30/01/2010 11h28, última modificação 08/04/2016 17h33
Os vereadores de Apucarana realizam na tarde deste sábado (30) a terceira e última sessão para votação do reajuste de 10% para os servidores públicos municipais. Trata-se do projeto 004/2010, aprovado na tarde desta sexta-feira em segunda discussão.

O mesmo projeto concede reajuste para os subsídios dos secretários municipais, do vice-prefeito e do prefeito em 4,11%. A sessão extraordinária de ontem foi conduzida pelo vice-presidente José Airton Araújo, o “Deco”, do PR, uma vez que o presidente Mauro Bertoli (PTB) tinha compromissos em Londrina.

Medida tem como objetivo garantir reajuste para o funcionalismo já na folha de janeiro

O reajuste para os servidores está sendo votado em maiores problemas pela Câmara, pois em matérias desse tipo as negociações devem ser encaminhadas diretamente com o Executivo. Os vereadores são proibidos de legislar sobre matéria financeira”, assinala Bertoli. “A Câmara apenas referenda um índice acordado entre as partes”, acrescenta. Os vereadores também votaram nesta sexta-feira, em segunda discussão, o projeto 010/2010, que autoriza o Município a abrir crédito adicional no valor de R$ 700 mil. Trata-se de investimento a ser feito na recuperação da Avenida Central do Paraná, com serviços de infra-estrutura e construção de ciclovia. Os recursos foram viabilizados pela Prefeitura junto ao Ministério das Cidades. O prefeito João Carlos também pede abertura de crédito no valor de R$ 390 mil, para a obra de cobertura da piscina do Lagoão, e de R$ 493 mil, para pavimentação e recuperação da malha viária no distrito de Vila Reis, recursos conseguidos através do deputado federal Rodrigo Rocha Loures.

Também devem ser votados hoje, em terceira e última discussão, outros projetos, como o que autoriza a Prefeitura a repassar R$ 15 mil à Sociedade Rural de Apucarana como ajuda pela realização da I Feira da Agricultura Familiar, e o que autoriza a Prefeitura a conceder auxílio referente à contrapartida no Programa Projovem – Juventude Cidadã, durante o exercício de 2010, abrindo para isso crédito adicional no valor de R$ 48 mil.