Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Vereadores quer combater a criminalidade na cidade

Câmara de Vereadores quer combater a criminalidade na cidade

por Administrador publicado 13/03/2013 17h14, última modificação 08/04/2016 17h33
Com o aumento significativo dos casos de homicídio registrados em Apucarana, vereadores buscam encontrar medidas eficientes para combater a criminalidade na cidade.

O caso de latrocínio (roubo seguido de morte) na forma tentada, que tirou a vida do engenheiro civil, Francisco Marchi, de 33 anos, fez com que o Poder Legislativo apucaranense se comovesse com a atual situação de insegurança do município.

Para a Vereadora Aurita Bertoli (PT) uma das medidas de segurança a serem providenciadas é a construção do Centro de Detenção e Ressocialização (CDR) na cidade. “Em muitos casos os jovens apontados como autores dos delitos possuem maus antecedentes criminais e já passaram pelo minipresídio, local onde possivelmente aprenderam novas artimanhas do crime”, disse.

A vereadora ainda ressalta que o efetivo da Polícia Militar (PM) precisa ser aumentado o quanto antes. Ela acredita que uma atuação mais assídua da PM poderá diminuir o índice de criminalidade.

Por sua vez o presidente do Legislativo, José Airton de Araújo (PR), o Deco, informa que a sociedade espera uma resposta sobre os males ocorridos na cidade. No ponto de vista do vereador o problema com as drogas também precisa ser combatido. “Precisamos tirar os jovens dos caminhos das drogas, é evidente que muitos desses roubos e furtos têm ligação direta com o uso de entorpecentes, eles roubam para satisfazer o vício”, assinalou Deco.

13-03-13