Câmara define pauta da sessão ordinária desta segunda-feira (14)
Sessão Ordinária começa a partir das 16 horas, nesta segunda (14)
A Câmara Municipal de Apucarana tem a Pauta da Sessão Ordinária marcada para esta segunda-feira (14/08), com início às 16 horas. Um dos projetos que está na pauta é a autorização da prática da telemedicina em todo o município de Apucarana.
A população pode acompanhar a sessão presencialmente no plenário da Câmara, a partir das 16 horas, ou pode acompanhar pela internet. A Câmara transmite, ao vivo, as sessões em seu perfil no Facebook e também no YouTube.
CONFIRA A ORDEM DO DIA DA SESSÃO DE SEGUNDA-FEIRA (14)
Matérias em primeiro turno de votação:
1 - Projeto de Lei nº 61 de 2023, de autoria de Moises Tavares (Cidadania), dispõe sobre a distribuição de protetor solar às pessoas vítimas de queimaduras, pessoas com lúpus eritematoso, câncer de pele, vitiligo e albinismo, como especifica.
2 - Projeto de Lei nº 75 de 2023, de autoria de Luciano Molina (PL), declara de utilidade pública a ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DO VALE DO IVAÍ TURISMO, de acordo com as normas contidas na lei municipal nº. 11/75, de 18 de abril de 1975, conforme especifica.
3 - Projeto de Lei nº 76 de 2023, de autoria do presidente da Câmara Municipal, Luciano Molina (PL) , e do vereador Tiago Cordeiro (MDB), autoriza e estabelece a prática da telemedicina em todo o município de Apucarana, como especifica.
Matérias em votação (discussão única):
4 - Requerimento nº 89 de 2023, de autoria de Lucas Leugi (PP), trata-se de pedido de informações ao Prefeito Municipal, sobre a possibilidade de transferência de propriedade do terreno onde está sediado o CISVIR no Município de Apucarana.
5 - Requerimento nº 90 de 2023 trata-se de pedido de informações ao DER – Departamento de Estradas Rodagem, sobre a possibilidade da realização de estudos técnicos de impacto, a fim da melhoria de trânsito na PR-444, na saída do Condomínio das Granjas, próximo ao Distrito de Caixa de São Pedro.
6 - Requerimento nº 91 de 2023, de autoria de Tiago Cordeiro (MDB), trata-se de pedido de informações ao Prefeito Municipal, sobre a implantação de um plano de ação visando a aplicação dos recursos da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº.195/2022).
7 – Requerimento nº 92 de 2023, de autoria de Tiago Cordeiro (MDB), trata-se de pedido de informações ao Prefeito Municipal, sobre a possibilidade de emancipação da Unidade de apoio ao CRAS – Centro de Referência de Assistência Social Maria Renilza da Silva de Lima, no Núcleo Habitacional Parigot de Souza.
8 - Requerimento nº 93 de 2023, de autoria de Moisés Tavares (Cidadania), trata-se de Pedido de informações ao Executivo Municipal, ao IDEPPLAN e ao Superintendente de Trânsito do Município, sobre a realização de cobranças indevidas de multas, mesmo após a realização do pagamento de R$ 16, previsto nas autuações.
*Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Apucarana