Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara destaca 25 anos das Irmãs Franciscanas na cidade

Câmara destaca 25 anos das Irmãs Franciscanas na cidade

por Administrador publicado 11/10/2011 21h13, última modificação 08/04/2016 17h33
Os 25 anos das Irmãs Franciscanas Missionárias de Cristo no Brasil e em Apucarana foram destaque durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, nesta segunda-feira (10). Estiveram no plenário as irmãs Milena Fabri, Maria Gabriela Bortot, Rosimara Agapito e Cecília Zanet.

“É uma honra estarmos aqui, na Casa do Povo, celebrando os 25 anos de história no Brasil e em Apucarana”, afirmou irmã Cecília, lembrando as dificuldades que o grupo encontrou ao chegar à cidade na década de 80. “Tudo era diferente para nós: o clima, os costumes, a própria língua”, afirmou Irma Cecília. Um vídeo mostrou algumas das ações sociais realizadas pelas Irmãs Franciscanas Missionárias. Em São Paulo, elas têm uma comunidade de inserção numa favela, na região de Brasilândia. Em Apucarana, elas cuidam do Centro para Resgate à Vida Esperança (Cepes), onde se acolhe adolescentes em situação de risco, de 11 a 18 anos, e se promove laboratórios e oficinas para oferecer oportunidades de promoção humana a esses menores. “Nossa mensagem é no sentido de que a comunidade procure ouvir o grito de socorro daqueles que precisam e que muitas vezes fica abafado. Lembremos o evangelista Lucas, que nos diz sobre a necessidade de se crescer em estatura e em graça”, afirmou Irmã Cecília.

O vereador Júnior da Femac (PDT), que convidou as irmãs para fazerem uso da palavra na Câmara, ressaltou a importância do trabalho realizado pelo grupo. “A comunidade precisa conhecer e valorizar ações como esta. Elas são um exemplo para todos nós”, avaliou. No final da exposição feita pelas irmãs, os vereadores ofereceram a elas uma bandeira do Município de Apucarana.

------
11-10-2011