Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara discute a revogação da doação de terreno a Unifrango

Câmara discute a revogação da doação de terreno a Unifrango

por Administrador publicado 12/03/2013 17h13, última modificação 08/04/2016 17h33
Os vereadores de Apucarana irão se reunir nos dias 13,14 e 15 de março às 10h em sessão extraordinária no Plenário Valmor Santos Giavarina. O intuito da reunião é discutir a revogação das leis que prevêem a doação do terreno destinado a construção da empresa Unifrango Agro Industrial.

O Projeto de Lei encaminhado pelo Executivo cita que as leis nº 241/2008 e 157/2009 estabeleciam determinadas condições aos empresários que receberam o terreno. Com o descumprimento de algumas condições o Poder Executivo prevê a possibilidade da revogação das normas.

O Presidente da Câmara, José Airton de Araújo (PR), o Deco, ratifica o posicionamento do Executivo a respeito do assunto. “A empresa não cumpriu com as determinações estabelecidas, no primeiro momento imaginávamos que a instalação da Unifrango iria gerar centenas de empregos aos apucaranenses, mas não foi o que aconteceu”, disse.

Por sua vez, o vereador Mauro Bertoli (PTB) acredita ter havido uma morosidade muito grande por parte dos investidores. Ele acredita que o terreno deve ser utilizado de outra maneira. “Podemos construir diversas coisas naquele lugar, postos de saúde, a delegacia cidadã, temos muitos projetos que poderiam beneficiar a população que reside naquela região da cidade”, conclui Bertoli.

12-03-13