Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara entrega moção de aplausos a criador de avestruz

Câmara entrega moção de aplausos a criador de avestruz

por Administrador publicado 01/10/2007 22h40, última modificação 08/04/2016 17h38
A Câmara de Apucarana entregou, na noite desta segunda-feira (01), moção de aplausos a João Nilceu Ribeiro de Mello, da Zulu Avestruz.

De autoria do vereador Sebastião Ferreira Martins Júnior, o “Júnior da Femac”, do PDT, a moção é um reconhecimento público pelo trabalho pioneiro de João Nilceu na criação de avestruz.

Ele explicou que a empresa surgiu em dezembro de 1996, logo se expandindo e tornando a cultura conhecida também por outros produtores da região. A participação na Feira de Sabores, em Curitiba, foi de valiosa importância para popularizar o avestruz, que tem carne de excelente qualidade. Da pele se fabrica artigos como cintos, bolsas, carteiras, calçados etc. “É um orgulho para nós que ele tenha escolhido Apucarana para sediar esse negócio tão importante e promissor”, afirma Júnior da Femac.

avez

Homenagens marcam Dia do Vereador

Por iniciativa do presidente Mauro Bertoli (PTB), o Dia do Vereador rendeu noite de homenagens na Câmara de Apucarana, nesta segunda-feira (01). Os vereadores receberam uma quadro, com a seguinte mensagem: “Uma verdadeira democracia não pode prescindir de municípios fortes. O município é a célula básica da nossa República Federativa e a Câmara Municipal é o órgão legislativo mais próximo dessa comunidade. Por tudo isso, quis o legislador, ao instituir o ‘Dia Nacional do Vereador’, render uma homenagem ‘àquele que zela, que luta diuturnamente pelo bem-estar de sua comunidade”.

Bertoli também lembrou que a Câmara recebeu inúmeras correspondências parabenizando os vereadores. Uma delas, um e-mail enviado pelo médico Rodrigo César de Faria, do Samu, intitulada “Oração do Vereador”, foi lida em plenário.

ver