Câmara entrega título de cidadania a Wagner Oliveira
Aprovado por unanimidade, o título foi proposto pelo presidente da Câmara, Alcides Ramos Júnior (DEM). “O Wagner é uma pessoa que quando ocupou cargos públicos não deixou de ser um homem simples e batalhador. Algumas de suas ações permanecem até hoje beneficiando a comunidade. Este título é uma forma de homenageá-lo e também de fazer justiça ao seu trabalho”, disse o presidente da Câmara.
Nascido em 1943, no Rio de Janeiro, Wagner Oliveira chegou a Mandaguari na década de 60. Na adolescência, trabalhou no comércio, em banco e no setor cooperativo. Em 1971, casou-se com Tânia Gomes Leomil e, em 1973, mudou-se para Apucarana, onde teve os filhos Wagner André e Ana Carolina. Fundou uma empresa no comércio de arroz e integrou a ACIA. Representou o setor de cereais por dez anos. Foi um dos fundadores da Bolsa de Mercadorias do Paraná. De 1997 a 2000, na gestão de Carlos Scarpelini, foi secretário de Indústria e Comércio, acumulando também a pasta de Turismo e Meio Ambiente, quando foram cadastradas as potencialidades do município para o turismo e eliminado o lixão a céu aberto na região do Barreiro. O trabalho lhe rendeu o Prêmio Biosfera, oferecido pelo governo, e a medalha Simão Bolívar. Foi também na gestão de Wagner Oliveira que Apucarana fortaleceu o ICMS Ecológico pela conservação do Parque da Raposa e conquistou o selo de Município com Potencial Turístico, através da Embratur.
“Em Apucarana eu sorri, chorei, venci e fui vencido, mas sempre lutando pelo bem da comunidade”, afirmou Wagner Oliveira. Ele também foi homenageado em discurso pela filha Ana Carolina. Participaram também autoridades militares e civis, ex-companheiros de atuação pública, como o ex-prefeito Carlos Scarpelini. O prefeito João Carlos de Oliveira foi representado por José Divino.
-------
Assessoria de imprensa
20-10-11
*Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Apucarana