Câmara homenageia as irmãs do Glorinha

por Administrador publicado 13/05/2011 11h13, última modificação 08/04/2016 17h38
Por proposição da vereadora Telma Reis (PMDB), a Câmara de Apucarana entregou nesta semana uma moção de aplausos para as Irmãs Servas de Maria Imaculada, pelos 100 anos de trabalhos realizados no Brasil.
Câmara homenageia as irmãs do Glorinha

 “Elas têm uma missão maravilhosa, que é promover a espiritualidade e preparar as pessoas para a vida. Para isso, elas se dedicam à saúde, à assistência e à educação”, afirmou a vereadora, frisando que em Apucarana as irmãs chegaram em 1954 e têm uma bela obra, através do Colégio Nossa Senhora da Glória, também conhecido como Glorinha.

“O Colégio é responsável pela formação de várias gerações de apucaranenses. Hoje, muitos profissionais de destaque, nos mais diversos segmentos, tiveram sua formação escolar através do Glorinha, o que é um orgulho para toda Apucarana”, assinala Telma Reis. “Queremos, através desta moção, render uma justa homenagem ao trabalho dedicado das irmãs Dionísia, que é diretora, Marli, Zita, Nádia e Elicéia”, acrescentou a vereadora. As irmãs já foram em número de 20 no Glorinha, que atua desde a Educação Infantil ao Ensino Médio.

Telma também lembrou que as irmãs coordenam o Serviço de Orientação Espiritual (SOE), ensinam a língua ucraniana e trabalhos manuais, além de atender a doentes e muitas pessoas que as procuram para aconselhamento. O Colégio Glorinha, atualmente, tem cerca de 900 alunos. Várias pessoas da comunidade, principalmente do meio religioso, acompanharam a entrega da moção. O presidente da Câmara, Alcides Ramos, e vários vereadores também destacaram a importância do trabalho das irmãs e do Colégio Glorinha para o desenvolvimento de Apucarana.




registrado em: