Câmara homenageia as irmãs do Glorinha
“Elas têm uma missão maravilhosa, que é promover a espiritualidade e preparar as pessoas para a vida. Para isso, elas se dedicam à saúde, à assistência e à educação”, afirmou a vereadora, frisando que em Apucarana as irmãs chegaram em 1954 e têm uma bela obra, através do Colégio Nossa Senhora da Glória, também conhecido como Glorinha.
“O Colégio é responsável pela formação de várias gerações de apucaranenses. Hoje, muitos profissionais de destaque, nos mais diversos segmentos, tiveram sua formação escolar através do Glorinha, o que é um orgulho para toda Apucarana”, assinala Telma Reis. “Queremos, através desta moção, render uma justa homenagem ao trabalho dedicado das irmãs Dionísia, que é diretora, Marli, Zita, Nádia e Elicéia”, acrescentou a vereadora. As irmãs já foram em número de 20 no Glorinha, que atua desde a Educação Infantil ao Ensino Médio.
Telma também lembrou que as irmãs coordenam o Serviço de Orientação Espiritual (SOE), ensinam a língua ucraniana e trabalhos manuais, além de atender a doentes e muitas pessoas que as procuram para aconselhamento. O Colégio Glorinha, atualmente, tem cerca de 900 alunos. Várias pessoas da comunidade, principalmente do meio religioso, acompanharam a entrega da moção. O presidente da Câmara, Alcides Ramos, e vários vereadores também destacaram a importância do trabalho das irmãs e do Colégio Glorinha para o desenvolvimento de Apucarana.
*Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Apucarana