Câmara homenageia soldados que foram ao Haiti

por Administrador publicado 27/04/2011 08h09, última modificação 08/04/2016 17h38
A Câmara de Apucarana entregou, na noite desta segunda-feira (25), moção de aplausos aos soldados do 30º.
Câmara homenageia soldados que foram ao Haiti

 Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz) que participaram de missão de paz organizada pela ONU no Haiti. A iniciativa da moção foi do presidente da Câmara, Alcides Ramos (DEM) e foi aprovada por unanimidade. O grupo, formado por 35 militares, ficou seis meses no Haiti, país que enfrenta vários conflitos e que tenta se recuperar dos efeitos de um terremoto que matou muitas pessoas no ano passado.

“A Câmara, ao conceder a homenagem a este grupo de soldados, reconhece publicamente o esforço e o desprendimento que eles demonstraram em nome da paz. É um belo exemplo que eles dão para Apucarana, para o Brasil e para outros países”, justificou Alcides Ramos. Ele lembrou que agora soldados do 30º. BIMtz seguem para o Rio de Janeiro, onde passam a integrar uma unidade pacificadora no Morro do Alemão. “É este o modelo de comportamento que nós queremos fortalecer entre os nossos jovens, daí o reconhecimento público da Câmara aos soldados e aos oficiais”, acrescentou Alcides Ramos.


O comandante do 30º. BIMtz, tenente coronel Wellington Louzada, também foi homenageado com uma medalha e um pin do Poder Legislativo. “Eu me orgulho muito de cada um dos soldados, pelo trabalho que realizaram no Haiti e certamente pelo muito que ainda vão realizar pelo País”, destacou o comandante. Vários outros oficiais participaram da solenidade, assim como o bispo Dom Celso Marchiori e outros convidados.


GALERIA DE FOTOS

registrado em: