Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara pede melhorias nas estradas rurais e garantia para escoar a safra

Câmara pede melhorias nas estradas rurais e garantia para escoar a safra

por Administrador publicado 27/02/2009 12h45, última modificação 08/04/2016 17h39
Na Sessão Ordinária de 26 de fevereiro, os vereadores aprovaram por unanimidade a indicação do Presidente da Casa, Mauro Bertoli (PTB) que pede ao prefeito reparos urgentes nas estradas ruras.
Indicação do presidente da Câmara de Apucarana, Mauro Bertoli (PTB), aprovado por unanimidade na sessão desta quinta-feira (26), pede ao prefeito João Carlos de Oliveira e seu secretariado que providenciem reparos urgentes nas estradas rurais. Bertoli afirmou que, ao invés de atos isolados de cada vereador, reivindicando melhorias nesta ou naquela região do município, o correto seria a votação de uma indicação coletiva em favor de melhorias em todas as estradas rurais de Apucarana. “Fico feliz que nossa proposta tenha sido aprovada por unanimidade, demonstrando que a situação dos produtores rurais preocupa também aos demais vereadores”, assinala Bertoli.

O presidente lembrou que os produtores rurais já tiveram perdas em função da estiagem prolongada no ano passado. “Nós esperamos que não ocorram novas perdas agora por falta de estradas justamente na época da colheita. Estivemos hoje na região de São Pedro do Taquara e ouvimos muitas reclamações. Sabemos que há problemas também na região de Pirapó, do Barreiro, de São Domingos e de outras localidades”, acrescenta Bertoli.

Ele também lembrou que a Câmara, com poucos dias de atividade no novo período legislativo, já tem mais de 350 indicações, sendo a maioria para serviços de tapa-buraco. “Hoje há apenas uma equipe realizando esse tipo de serviço. Aproveitamos para pedir a criação de mais duas equipes a fim de fazer melhor frente à demanda”, finaliza o presidente.

Vereadores se solidarizam com famílias do Sanches dos Santos

A sessão da Câmara de Apucarana, nesta quinta-feira (26), foi marcada por pronunciamentos em solidariedade às famílias do Sanches dos Santos, bairro que há muitos anos vem esperando melhorias de pavimentação asfáltica. Nas últimas semanas, as fortes chuvas que atingiram Apucarana também causaram danos a várias residências, devido à falta de infra-estrutura. “As obras precisam chegar ao Sanches dos Santos, pois ali já se trata de uma questão de dignidade”, afirmou o vereador Júnior da Femac (PDT).

Lucimar Scarpelini (PP) afirmou que esteve na localidade e que o clima é de revolta. “Eles não querem mais discursos, não querem mais promessas. Eles querem, com razão, ver os seus problemas resolvidos”, declarou. Mauro Bertoli, presidente da Câmara, disse que todos os vereadores são solidários com o Sanches dos Santos e que a maioria já esteve com o prefeito João Carlos de Oliveira pedindo que a ação social auxilie as famílias mais prejudicadas pelo mau tempo, bem como prioridade no cronograma de pavimentação.