Câmara prepara lançamento da Procuradoria da Mulher
Câmara Municipal de Apucarana
A vereadora Professora Jossuela reuniu-se no início desta semana com a equipe que integrará a Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal de Apucarana. O lançamento está previsto para o dia 28 de maio (uma sexta-feira).
No legislativo, a Procuradoria já tem à disposição uma sala exclusiva para acolhimento e atendimento às mulheres, que será feito pela Procuradora Vereadora Jossuela e pelas procuradoras adjuntas Telma Elizabeth Reis e Denise Carletto.
A Procuradoria tem como objetivo atuar em prol da defesa dos direitos das mulheres e o combate à violência e à discriminação à mulher. Também irá fiscalizar e acompanhar os programas do Governo Municipal na área em que as mulheres se propõem a atuar.
Professora Jossuela reforça que é competência da Procuradoria da Mulher: promover campanhas de conscientização, seminários e encontros institucionais com servidoras da Casa de Leis e gestores que atuam em defesa dos seus direitos. Ao longo do trabalho, novas propostas deverão ser implementadas.
“Escolhemos o dia 28 de maio, data de extrema importância para as mulheres, marcando duas lutas para a saúde feminina: Dia Internacional de Luta Pela Saúde da Mulher e o Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna. E ao mesmo tempo, estamos abrindo portas para os cuidados, para o acolhimento e para a defesa das mulheres da nossa cidade. Agora 28 de maio terá um significado a mais na vida das apucaranenses: a Procuradoria da Mulher que vem somar a esses importantes cuidados do dia e do mês dedica a nós”, pontuou a vereadora.
Em parceria com a Secretaria Municipal da Mulher e Assuntos da Família, a Procuradoria irá realizar trabalhar projetos de proteção as mulheres, implementação de políticas públicas e tudo o que possa bem atender e favorecer as apucaranenses em momentos difíceis. Já a secretaria municipal fará a parte técnica nos atendimentos com psicólogos, assistentes sociais, advogada que podem dar o suporte necessário após o atendimento feito na Procuradoria da Mulher, na Câmara Municipal.
Os atendimentos poderão ser feitos presenciais e recebimento e encaminhamento de denúncias de vulnerabilidade, violência e discriminação, que podem ser realizadas também por meio de atendimento telefônico, eletrônico (e-mail) ou através das redes sociais disponibilizadas pela Câmara Municipal. Além de diversas outras ações que visam à equidade entre homens e mulheres.
*Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Apucarana