Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara proíbe consumo de bebidas alcoólicas em postos

Câmara proíbe consumo de bebidas alcoólicas em postos

por Administrador publicado 02/04/2013 12h26, última modificação 08/04/2016 17h39
Por unanimidade dos vereadores, ou seja, 11 votos a favor, a Câmara de Apucarana aprovou em sessão ordinária de segunda-feira à noite projeto de lei da vereadora Aurita Bertoli (PT), que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas nos postos de combustíveis do município.

A votação foi acompanhada por representantes de entidades a favor do projeto e também dos postos de combustíveis contrários à proposta.

Agora a matéria será encaminhada ao prefeito Carlos Alberto Gebrim Preto (PT), o Beto Preto, para sanção ou não da lei. No final da tarde de segunda-feira, o novo presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia), Júnior Serea, foi até o gabinete do presidente da Câmara, José Airton de Araújo (PR), o Deco, para levar pedido dos donos de postos de combustíveis para que o projeto fosse retirado de pauta por mais uma semana. Segundo Serea, os empresários pediram um tempo para analisar a proposta.

Deco convocou uma reunião com todos os vereadores meia hora antes da sessão com os diretores da Acia, quando a proposta de retirada temporária do projeto foi novamente apresentada. Aurita Bertoli, autora do projeto, não concordou. “O projeto não é meu, mas da sociedade, do Conseg e de mais de 30 entidades civis e religiosas que não concordam que os jovens fiquem consumindo álcool nesses locais”, argumentou. Além disso, segundo ela, o pedido de retirada do projeto foi feito muito em cima da hora e, assim, ela não teria tempo de consultar essas entidades.

Com informações do portal TN Online