Câmara realiza última sessão ordinária de agosto e aprova 8 projetos e 1 Moção de Aplausos
Sessão Ordinária de 30 de agosto
Sob a presidência do vereador Franciley Preto Godoi, Poim, a Câmara Municipal de Apucarana encerrou as sessões ordinárias do mês de agosto aprovando oito projetos de lei, um projeto de decreto legislativo e uma moção de aplausos.
A última sessão do mês contou com a presença dos dez vereadores, da vereadora e com a Casa de Leis repleta de pessoas acompanhando os trabalhos legislativos.
“Tivemos um mês de muito trabalho, após a volta do recesso. Realizamos cinco sessões ordinárias e vamos fechar o mês com mais duas sessões extraordinárias nesta terça-feira. Aprovamos projetos, moções e requerimentos. Trabalhamos para que a nossa comunidade seja sempre bem atendida”, disse o presidente Poim.
PROJETOS EM PAUTA
Na pauta da sessão, sete projetos foram aprovados em redação final, entre eles o projeto de lei de autoria do vereador Rodrigo Recife, que autoriza o acompanhamento às gestantes das chamadas “doulas” no trabalho de parto, parto e pós-parto na maternidade.
Em segundo turno também foram aprovados projetos de utilidade contemplando a Associação Apucarana Futsal Clube (dos vereadores Jossuela e Molina) e a Associação L.A.R. – Luta, Amor e Responsabilidade (de autoria do vereador Molina)
Em primeira votação foram dois projetos e uma Moção de Aplausos. Foi aprovado em primeiro turno o projeto de lei que reconhece de utilidade pública a Associação Download, uma entidade integrada por mães preocupadas em dar assistência de qualquer natureza às famílias que têm crianças com Síndrome de Down. O projeto é de autoria do presidente Poim, da vereadora Jossuela e do vereador Facchiano. A entidade, que foi criada em agosto de 2018, reúne hoje 64 famílias de Apucarana e de vários municípios da região, conforme informou sua diretora Flávia Saboia, que esteve na sessão para falar das suas atividades.
Ainda em primeira votação foi aprovado o projeto que torna de utilidade pública a entidade beneficente Soldados em Missões, de autoria do vereador Tiago Cordeiro de Lima.
Segundo o vereador Tiago, que é o autor do projeto, a Associação tem por finalidade o desenvolvimento de um programa de recuperação de dependentes químicos e de ações de reintegração na família e na sociedade, bem como de uma comunidade terapêutica. “Atua na recuperação de doentes do álcool e da droga, e de outras dependências, bem como os seus familiares, de ambos os sexos, sem distinção alguma quanto à raça, cor, condições sociais, credo político ou religioso”, explicou.
E finalizando a pauta foi aprovada, de autoria da vereadora Jossuela, a Moção de Aplausos ao diretor da FAP, Lisandro Modesto. Jossuela destacou o trabalho que o diretor vem fazendo ao longo da sua trajetória de vida. “Pelo extremado trabalho, em parceria com a Prefeitura do Município de Apucarana, que realiza nos atendimentos diversos aos nossos munícipes, juntamente com os acadêmicos, na área do direito, fisioterapia e psicologia. Construtivo ressaltar o trabalho e empenho dos acadêmicos da área de fisioterapia, que sempre estiveram disponíveis no atendimento aos atletas que participam da tradicional prova pedestre XXVII de Janeiro. Reconhecimento e gratidão. Mais que aplausos, ele merece nosso carinho e gratidão”, finalizou a vereadora.
SESSÃO EXTRAORDINÁRIA
A Câmara se reúne nesta terça-feira (31/08), em Sessão Extraordinária, às 14 e 14h40. Na pauta projetos do Executivo e Legislativo.
*Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Apucarana