Carmen Zanon – Mulher Destaque

por imprensa — publicado 09/03/2020 14h22, última modificação 09/03/2020 14h22
Ela foi homenageada pelo vereador Antônio Carlos Sidrin
Carmen Zanon – Mulher Destaque

Carmen Zanon e o vereador Sidrin

Na última quinta-feira (06/03), a Câmara Municipal de Apucarana entregou o “Prêmio Mulher Destaque”. Em sua terceira edição, o prêmio tem como objetivo homenagear mulheres que se destacaram profissionalmente ou prestaram relevantes trabalhos na área social, com o objetivo de valorizar a mulher no contexto da cidadania.

 

A partir de hoje vamos apresentar as 11 mulheres homenageadas pelos vereadores e vereadora e que receberam o Prêmio Mulher Destaque 2020.

A primeira homenageada é Carmen Aparecida Zanon, que foi homenageada pelo vereador Sidrin.

Ela tem 56 anos é casada com Sérgio Ricardo e mãe da Aruana, de 28 anos.

Formada em Ciências Biológicas pela Fafijan, nunca atuou na área, pois entrou para o quadro da Polícia Civil em 14 de novembro de 1984, como a primeira Policial Civil mulher de Apucarana e, uma das primeiras do Paraná.

Carmen é uma policial que sempre combateu injustiças, procurando ajudar o próximo e lutando pelos direitos das mulheres.

Com o advento da Lei Maria da Penha, Carmen se destacou no combate à violência doméstica.

Sua dedicação vai além da investigação. Policial de confiança é ela que por muitos anos também faz toda a parte administrativa da 17ª SDP.

Encontra-se até a presente data desempenhando suas funções de Investigadora de Polícia.

Embora já tenha o tempo suficiente para se aposentar, ainda não o fez, visto que continua sentindo-se motivada a servir a população e ainda mais honrada por fazer parte da família Polícia Civil.

Todos os atendimentos realizados no decorrer de sua carreira, sendo eles de grande ou pequena repercussão, foram de elevada importância e de muito aprendizado.

Nesses 35 anos dedicados à sociedade em geral sente-se muito grata a todos que engrandeceram sua carreira e sua vida, tanto profissional quanto familiar.

“Servir e Proteger”, lema da Polícia Civil que Carmen leva para sua vida, sempre servindo o próximo e protegendo a todos que a cercam, principalmente sua família.

 

Foto: Jair Ferreira