Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Central de Documentos Perdidos já vem dando resultados

Central de Documentos Perdidos já vem dando resultados

por Administrador publicado 06/03/2012 12h21, última modificação 08/04/2016 17h39
A Central de Documentos Perdidos (CDP) implantada na Câmara de Apucarana, neste ano, já está dando resultados. Nesta semana, mais um documento foi entregue a seu proprietário.

O beneficiado foi um professor da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), campus de Apucarana.

Ivan Lúcio Garcia, servidor da Câmara responsável por receber, armazenar e divulgar os documentos achados, foi quem encontrou Renato Ferreira Rocha através de um site de buscas. As informações no site davam conta de que se tratava de um professor em Apucarana. Na sequência, o funcionário da Câmara entrou em contato com a escola, solicitando o telefone de Rocha.

O professor de Filosofia disse que não conhecia a Central de Documentos Perdidos, serviço oferecido pela Câmara de Apucarana, e mostrou-se surpreso com a eficiência do serviço. “É a segunda vez que eu perco meus documentos, mas agora, com esse serviço, consegui tê-los de volta e não vou precisar tirar outra via”, assinala.

A Central tem por finalidade receber, armazenar e restituir os documentos achados e a ela entregues, bem como informar e orientar a população sobre os procedimentos necessários para o acesso aos serviços disponíveis. O presidente da Câmara, Alcides Ramos Júnior (DEM), autor do projeto que criou a Central, pede que o serviço seja amplamente divulgado no município. “É um serviço gratuito, mas extremamente útil. Só quem perdeu os documentos pessoais sabe o transtorno que isso pode representar”, assinala Alcides.  Ele ressalta que a partir de agora qualquer cidadão, veículo de comunicação, órgão público ou entidade poderá encaminhar documentos achados à Central, bastando para isso entregá-los na recepção da Câmara. Os documentos serão cadastrados em um banco de dados disponível para consulta através do site da Câmara. Os documentos encontrados e não procurados no prazo de um ano a partir do seu cadastro na Central serão encaminhados à 17ª. Subdivisão Policial para os devidos procedimentos. A Câmara fornecerá aos veículos de comunicação a relação dos documentos cadastrados, a fim de se obter maior divulgação. Para fazer a retirada de qualquer documento da Central será necessário apresentar Boletim de Ocorrência ou documento pessoal com foto (CNH, RG ou CTPS).

06-03-12