Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Cobrado por Bertoli, Álvaro Dias sai em defesa do Interlegis

Cobrado por Bertoli, Álvaro Dias sai em defesa do Interlegis

por Administrador publicado 25/08/2009 13h37, última modificação 08/04/2016 17h39
O senador Alvaro Dias respondeu, através do ofício 01700/2009, ao questionamento feito pelo presidente da Associação das Câmaras do Vale do Ivaí (Acavi), Mauro Bertoli, sobre o Interlegis.

À frente da Acavi, composta por 26 municípios da microrregião, Bertoli questionou o senador sobre nota oficial da bancada do PT no Senado, mencionando a intenção de interromper ou encerrar o programa Interlegis.

“Informamos que a maioria das 26 câmaras municipais conveniadas com a Acavi utiliza produtos fornecidos pelo Interlegis, tais como Portal Modelo, SAPL (Sistema de Apoio ao Processo Legislativo), SAAP (Sistema de Apoio ao Parlamentar), modelos de proposições, treinamentos etc”, explicou Bertoli, também presidente da Câmara de Apucarana.

Segundo ele, com o apoio que o Interlegis fornece ao Legislativo, as câmaras municipais deixam de gastar uma quantia significativa com licenças de software e aquisição de programas, haja visto que os sistemas fornecidos gratuitamente pelo  Interlegis são de código livre.

“Estou aqui atento aos acontecimentos e não me furtarei de envidar os melhores esforços para que não haja interrupção desse programa. O Interlegis é uma realidade que veio para desenvolver o legislativo brasileiro e não pode pagar pelos pecados cometidos nesta Casa”, garantiu Álvaro Dias.

O Interlegis é um programa criado como agente facilitador do processo de integração e modernização do poder legislativo brasileiro, em suas instâncias federal, estadual e municipal, com o objetivo de melhorar a comunicação e o fluxo de informações entre os legisladores, aumentar a eficiência e competência das casas legislativas e promover a participação cidadã nos processos legislativos. Sua interrupção foi cogitada em função da crise que atingiu recentemente o Senado.

Maiores informações sobre o Interlegis www.interlegis.gov.br