Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Colaboradores de Campanhas Solidárias do Hospital da Providência e do Materno Infantil terão isenção nas taxas de concursos públicos municipais

por Departamento de Imprensa publicado 04/11/2021 18h50, última modificação 08/11/2021 18h19
O Projeto é de autoria do vereador e presidente da Câmara Poim

Poim e a equipe do Hospital da Providência

Em última votação, foi aprovado na sessão ordinária desta quarta-feira (03/11), o projeto de lei de autoria do presidente da Câmara Municipal de Apucarana, Poim, que estabelece a isenção de taxa de inscrição em concursos públicos no âmbito do Município de Apucarana para quem participar de, ao menos, três campanhas solidárias promovidas pelo Hospital da Providência e Hospital da Providência Materno Infantil.

“Nosso objetivo principal, ao elaborarmos a lei, foi colaborar com o Hospital. Conversei com a Irmã Geovana Ramos, diretora da Instituição e sei o brilhante trabalho que ela e sua equipe desenvolve. São pessoas dedicadas, comprometidas e que não medem esforços para atender a nossa comunidade. Nosso hospital é referência.  Temos excelentes profissionais, equipamentos modernos, uma equipe capacitada e temos campanhas importantes e que precisam da nossa ajuda e colaboração. A nossa participação irá ajudar centena de apucaranenses que dependem das ações do Hospital da Providência e Hospital da Providência Materno Infantil. Ao mesmo tempo estamos dando como incentivo à isenção das taxas na hora da inscrição de um concurso público municipal”, descreveu o presidente Poim.

Segundo ele, o Hospital da Providência e o Materno Infantil contam hoje com diversos programas como Programa Banco de Leite Materno; Programa Coração Solidário (doação de tecidos para almofadas que ajudam no tratamento do câncer de mama; Programa Mechas de Carinho; Programa Outubro Rosa e Programa Novembro Azul, Cafés Solidário, e confecção de Próteses Externas Mamárias. “A comprovação da participação nas campanhas solidárias descritas na Lei será feita pelo Hospital da Providência ou Hospital da Providência Materno Infantil que certificará a contribuição recebida e servirá de base para a isenção das taxas de inscrições em concursos públicos no Município de Apucarana. Os órgãos e as entidades que integram a Administração Pública no Município de Apucarana ficam obrigados a incluir a isenção prevista nesta Lei nos editais de concursos públicos municipais”, explicou Poim. “O participante das campanhas, para exercer o direito previsto nesta Lei, fica obrigado a apresentar o certificado de sua participação nas campanhas solidárias no ato da inscrição no concurso público”, completou. O projeto de Lei seguiu para sanção do prefeito Junior da Femac.