Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Comando da PM e vereadores discutem melhorias na segurança do município

Comando da PM e vereadores discutem melhorias na segurança do município

por Administrador publicado 06/03/2013 14h50, última modificação 08/04/2016 17h39
Com a solicitação da Vereadora Telma Reis (PMDB), o Comando do 10º Batalhão da Polícia Militar (PM) de Apucarana se reuniu com vereadores durante esta terça-feira (6) com finalidade de discutir melhorias para a segurança pública do município.

Durante a reunião o tenente coronel Sérgio Luiz Ferreira dos Santos, revelou que o déficit de efetivo da corporação local é de 241 policiais, e por esse motivo a atuação policial não é mais eficaz.

Na ocasião os vereadores apresentaram algumas reivindicações que julgam necessárias para a segurança da cidade. Segundo o vereador Mauro Bertoli (PTB) é importante que a PM faça uma atuação mais rigorosa nos bairros da Vila Reis e no distrito do Pirapó. “Existem pontos da cidade em que a Polícia Militar precisa manter uma viatura próxima para agilizar no atendimento das ocorrências” diz Bertoli.

O comandante Sérgio Santos informou que o problema deve ser minimizado com a abertura de mais duas Escolas de Polícia, autorizadas pelo governo do Paraná. “Além da chegada dos novos policiais nos próximos dias o 10º BPM deverá receber três viaturas para auxiliar em nosso trabalho”, informou Santos.

06-03-13